NBA: Trae Young volta a tempo de tentar ‘salvar’ temporada dos Hawks

Paola Zanon | 09/04/2024 - 10:22

Após mais de um mês afastado das quadras, Trae Young pode voltar a jogar pelo Atlanta Hawks ainda nesta temporada, a tempo de reforçar a franquia no play-in.

O armador sofreu um rompimento no ligamento de um dos dedos da mão esquerda no final de fevereiro, pouco depois de participar do All-Star Game, e precisou passar por uma cirurgia.

De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, Young tem se recuperado bem e pode voltar às quadras ainda nesta semana. O jogador já foi liberado para treinar com contato físico com os companheiros de equipe.

Durante o tempo de recuperação de Trae, os Hawks conseguiram garantir uma vaga no play-in da Conferência Leste; a equipe enfrentará o Chicago Bulls na próxima terça-feira (16) e, caso vença, avança para a segunda etapa da repescagem, contra o sétimo ou oitavo colocado.

Apesar de já estar fora da briga por uma vaga direta nos playoffs, a franquia de Atlanta ainda tem mais quatro jogos até o fim da temporada regular e pode tentar ultrapassar os Bulls na nona colocação para conseguir o mando de quadra no play-in.

Trae Young no Atlanta Hawks

Com médias de 26,4 pontos e 10,8 assistências por jogo na temporada 2023-24 da NBA, Trae Young tem sido o principal jogador dos Hawks e chegou até a quebrar alguns recordes.

Em dezembro, o armador conseguiu uma sequência de cinco jogos anotando um duplo-duplo de pelo menos 30 pontos e 10 assistências. Apenas outros três jogadores na história da liga conseguiram tal feito: Nate Archibald, Michael Jordan e Russell Westbrook.

Sua última partida aconteceu em 23 de fevereiro, na derrota para o Toronto Raptors. Antes de se machucar, o atleta marcou 11 pontos e sete assistências.

Também pouco antes da lesão, Trae Young foi envolvido em rumores de uma possível troca para o Los Angeles Lakers na próxima temporada; o próprio jogador, no entanto, desconversou e disse que estava focado apenas em tentar levar os Hawks o mais longe possível na atual temporada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.