Trae Young, uma das estrelas do Atlanta Hawks na NBA e figura presente no último All-Star Game, teve confirmada neste momento uma lesão no dedão do pé, que irá o tirar por pelo menos um mês das quadras. Décimo colocado na Conferência Leste, os Hawks brigam por uma vaga no play-in da NBA e agora terão um a ausência do seu principal jogador nos duelos decisivos que terá pelo torneio.
O armador dos Hawks tem até o momento 26 pontos de média, com três rebotes e 11 assistências, com cerca de 42% em aproveitamento de arremessos livres. Entretanto, a ausência de Young não vai ser a única baixa que os Hawks vão ter que lidar nas próximas partidas, isto porque Okongwu, com uma entorse no dedão do pé esquerdo, irá parar por aproximadamente duas semanas e após este período será reavaliado.
An @emoryhealthcare injury update:
Onyeka Okongwu (left big toe sprain/sesamoiditis) has been placed in a walking boot.
He will be re-evaluated in approximately two weeks and his status will be updated as appropriate. pic.twitter.com/UdoLD76h1L
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) February 24, 2024
Alás, sobre a lesão de Okongwu, Quince Snyder, técnico dos Hawks, falou durante uma entrevista para a imprensa dos Estados Unidos sobre o assunto e não estipulou o prazo em que Okongwu irá ficar afastado. Bastante direto, o comandante da franquia de Atlanta não quis entrar em detalhes em relação a lesão de um dos atletas da equipe e que vem sendo figura presente nos jogos.
– Não quero falar fora de hora no que diz respeito ao cronograma, mas ele não estará disponível no futuro próximo – afirmou Snyder.
Lesão de Trae Young poderá tirar o jogador por mais tempo da NBA
A NBA vai caminhando para as suas rodadas finais e os times já começam a planejar seus objetivos finais no torneio. Diante deste cenário, Young vai ficar pelo menos um mês afastado das suas atividades, entretanto, caso seja reavaliado e diagnosticado com uma nova lesão, poderá ficar um período maior afastado dos Hawks. Neste cenário, Young corre o risco de inclusive ficar de fora da temporada regular, o que seria uma péssima notícia para o time.
Atlanta Hawks say All-Star Trae Young will undergo surgery to repair a ligament tear in fifth finger of left hand and will be re-evaluated in four weeks. pic.twitter.com/jb5vIaZoe3
— Shams Charania (@ShamsCharania) February 25, 2024
Outro que vive uma insegura é o reserva da equipe, Okongwu que já registrou uma média de 10 pontos, sete rebotes e uma assistência na NBA, com mais de 60% em aproveitamento em arremessos livres. Porém, o time conta com algumas notícias positivas nos últimos dias, Clint Capela, pivô titular, voltou na derrota para os Raptors e atuou por 19 minutos.
Inclusive, a primeira vez que Okongwu ficou de fora da equipe na temporada foi no duelo diante do Chicago Bulls, em que o time foi derrotado por 136 x 126. Depois, o jogador ainda desfalcou os Hawks nos duelos diante de Charlotte Hornets e Toronto Raptors, em que o time acabou também perdendo os confrontos, fazendo com que sua situação na tabela pudesse ficar complicada, entretanto o Brooklyn Nets, primeira equipe não classificada para o play-in da NBA, também não conseguiu resultados expressivos e não se aproximou dos Hawks.
Para a posição, os Hawks ainda contam neste momento com Bruno Fernando e Jalen Johnson, sendo que ambos atuaram na última partida e foram bem, com destaque principal para Johnson, que anotou um duplo-duplo. Quem deve ficar fora da temporada por um longo período é Trae Young, principal estrela do time, que por uma lesão no dedão deve ficar de fora por um mês ou mais.