NBA: Trae Young vira dor de cabeça para Atlanta Hawks

Otávio Silva | 25/02/2024 - 19:25

Trae Young, uma das estrelas do Atlanta Hawks na NBA e figura presente no último All-Star Game, teve confirmada neste momento uma lesão no dedão do pé, que irá o tirar por pelo menos um mês das quadras. Décimo colocado na Conferência Leste, os Hawks brigam por uma vaga no play-in da NBA e agora terão um a ausência do seu principal jogador nos duelos decisivos que terá pelo torneio.

O armador dos Hawks tem até o momento 26 pontos de média, com três rebotes e 11 assistências, com cerca de 42% em aproveitamento de arremessos livres. Entretanto, a ausência de Young não vai ser a única baixa que os Hawks vão ter que lidar nas próximas partidas, isto porque Okongwu, com uma entorse no dedão do pé esquerdo, irá parar por aproximadamente duas semanas e após este período será reavaliado.

Alás, sobre a lesão de Okongwu, Quince Snyder, técnico dos Hawks, falou durante uma entrevista para a imprensa dos Estados Unidos sobre o assunto e não estipulou o prazo em que Okongwu irá ficar afastado. Bastante direto, o comandante da franquia de Atlanta não quis entrar em detalhes em relação a lesão de um dos atletas da equipe e que vem sendo figura presente nos jogos.

Não quero falar fora de hora no que diz respeito ao cronograma, mas ele não estará disponível no futuro próximo – afirmou Snyder.

Lesão de Trae Young poderá tirar o jogador por mais tempo da NBA

A NBA vai caminhando para as suas rodadas finais e os times já começam a planejar seus objetivos finais no torneio. Diante deste cenário, Young vai ficar pelo menos um mês afastado das suas atividades, entretanto, caso seja reavaliado e diagnosticado com uma nova lesão, poderá ficar um período maior afastado dos Hawks. Neste cenário, Young corre o risco de inclusive ficar de fora da temporada regular, o que seria uma péssima notícia para o time.

Outro que vive uma insegura é o reserva da equipe, Okongwu que já registrou uma média de 10 pontos, sete rebotes e uma assistência na NBA, com mais de 60% em aproveitamento em arremessos livres. Porém,  o time conta com algumas notícias positivas nos últimos dias, Clint Capela, pivô titular, voltou na derrota para os Raptors e atuou por 19 minutos.

Inclusive, a primeira vez que Okongwu ficou de fora da equipe na temporada foi no duelo diante do Chicago Bulls, em que o time foi derrotado por 136 x 126. Depois, o jogador ainda desfalcou os Hawks nos duelos diante de Charlotte Hornets e Toronto Raptors, em que o time acabou também perdendo os confrontos, fazendo com que sua situação na tabela pudesse ficar complicada, entretanto o Brooklyn Nets, primeira equipe não classificada para o play-in da NBA, também não conseguiu resultados expressivos e não se aproximou dos Hawks.

Para a posição, os Hawks ainda contam neste momento com Bruno Fernando e Jalen Johnson, sendo que ambos atuaram na última partida e foram bem, com destaque principal para Johnson, que anotou um duplo-duplo. Quem deve ficar fora da temporada por um longo período é Trae Young, principal estrela do time, que por uma lesão no dedão deve ficar de fora por um mês ou mais.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.