Após rumores sobre uma possível saída de Trae Young do Atlanta Hawks ao final da atual temporada, o próprio jogador quebrou o silêncio e falou sobre seu futuro na franquia.
— Os grandes jogadores na história da NBA foram trocados, alguns poucos foram abençoados e ganharam títulos pelo time que os draftaram. E é isso que eu quero fazer em Atlanta—, disse o armador, em entrevista a Jameelah J., repórter do The Atlanta Hawks.
Pouco antes do All-Star Weekend, a franquia de Atlanta bateu o martelo sobre uma renovação do time, em um plano de longo prazo, e tem planos de seguir com apenas um grande nome em vez de continuar com Trae e Dejounte Murray na próxima temporada.
O Los Angeles Lakers, que já abriu negociações por Murray e desistiu, passou a monitorar a situação de Young e deve se dedicar a consegui-lo durante a offseason, principalmente por ter três escolhas de primeira rodada de Draft —que é exatamente o que os Hawks estão procurando.
Mas se depender da vontade de Trae Young, no entanto, o negócio não será feito nem com os Lakers, nem com nenhuma outra franquia que demonstre interesse.
— Eu quero esclarecer uma coisa: tenho um contrato longo e minha cabeça está totalmente e apenas em Atlanta. Não ligo para esses rumores—, garantiu o jogador.
I asked Trae Young about his name coming up in trade rumors recently:
“Obviously my mindset is staying in Atlanta right now.”
Full video: https://t.co/8spfSIsJXw pic.twitter.com/86sqiPYQXl
— JJ (@JameelahJNBA) February 19, 2024
No momento, os Hawks ocupam a 10ª colocação na tabela da Conferência Leste, com uma campanha negativa de 24 vitórias e 31 derrotas, mas estão com um pé na classificação para o play-in.
Trae Young nos Lakers?
Para o front office do Los Angeles Lakers, Trae Young se encaixaria como uma luva como a terceira estrela do time, ao lado de LeBron James e Anthony Davis, na busca por mais um título e, na sequência, formar uma nova “dinastia” ao lado do pivô, quando James se aposentar.
O time de Los Angeles ainda tem uma vantagem sobre as outras franquias: o armador é agenciado pela Klutch Sports, a mesma agência que gerencia LeBron e Davis —o que pode facilitar as negociações.