NBA: Trae Young dribla má fase dos Hawks e entra para lista curta de recorde

Paola Zanon | 21/12/2023 - 18:20

Apesar da má fase do Atlanta Hawks, Trae Young tem motivo para comemorar. O armador entrou para uma seleta lista de recordes da NBA após a vitória sobre o Houston Rockets na noite de quarta-feira (20).

Trae foi responsável por 30 dos 134 pontos que sua equipe anotou em cima da franquia do Texas no Toyota Center e ajudou o time a emplacar a segunda vitória consecutiva.

Além da boa pontuação, Young ainda conseguiu um duplo-duplo ao dar 14 assistências, e ainda somou isso a quatro rebotes e um roubo de bola.

Este já é o quinto jogo consecutivo em que o armador de 25 anos anota um duplo-duplo de no mínimo 30 pontos e 10 assistências. Apenas outros três jogadores na história da liga conseguiram tal feito: Nate Archibald, Michael Jordan e Russell Westbrook.

Apesar da boa atuação de Trae Young nas últimas partidas, os Hawks estão com uma campanha negativa de 12 vitórias e 15 derrotas, ocupando a 10ª colocação na tabela da Conferência Leste —a última posição que dá direito a uma vaga no play-in.

Mas o retrospecto da equipe não desanimou o armador; muito pelo contrário, além da própria atuação, Trae ainda busca formas de facilitar o jogo de seus companheiros —por isso o número de assistências tem sido tão alto.

— Minha função é fazer os outros ficarem quentes no jogo, eu vou ficar de qualquer jeito. É o meu trabalho ver como eles estão no jogo, eles precisam ser envolvidos, eu vou sempre achar a assistência. Muita gente não tem a cabeça de um armador. Na quadra, pro seu time ter sucesso, você tem que ver quem está quente—, declarou ele, na entrevista coletiva após a partida contra os Rockets.

Os últimos cinco jogos de Trae Young

  • Vitória sobre o Houston Rockets: 30 pontos, quatro rebotes, 14 assistências e um roubo de bola;
  • Vitória sobre o Detroit Pistons: 31 pontos, quatro rebotes e 15 assistências;
  • Derrota para o Cleveland Cavaliers: 35 pontos, quatro rebotes, 10 assistências e um toco;
  • Vitória sobre o Toronto Raptors: 38 pontos, cinco rebotes, 11 assistências e um roubo de bola;
  • Derrota para o Toronto Raptors: 35 pontos, quatro rebotes, 17 assistências e um toco.
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.