NBA Jogadores da NBA Atlanta Hawks

Trae Young – Notícias, estatísticas e salário

Trae Young – Notícias, estatísticas e salário

Saiba a seguir dados de Trae Young, jovem e promissor armador do Atlanta Hawks. Escolhido no draft de 2017, o jogador é a principal aposta da franquia para os próximos anos. Confira todos os detalhes de sua incrível carreira até aqui.

ESTATÍSTICAS DE TRAE YOUNG NA NBA

De fato, Ice Young, como é conhecido, tem 280 jogos na NBA.  Em resumo, são 7076 pontos na carreira, média de 25,3 pontos por partida, além de 9,1 assistências, 3,9 rebotes e principalmente 44% nos arremessos de quadra e 35,5% do perímetro. 

Assim, seu recorde pessoal de pontos foi 56, na derrota para o Portland Trail Blazers, por 136 x 131. Diante do Philadelphia 76ers, em 31 de janeiro de 2020 passou para 18 assistências. 

  • Pontos: 7.076 (25,3 p/j)
  • Rebotes: 1085 (3,9 p/j)
  • Assistências: 2544 (9,1 p/j)

Sua carreira como jogador de basquete

Em primeiro lugar, Rayford Trae Young, (19/09/1998) 24 anos, nasceu em Lubbock, Texas, Estados Unidos. De fato, seu pai, Rayford Young, jogou basquete em Texas Tech e depois foi profissional na Europa. O armador teve um primeiro ano na NCAA simplesmente maravilhoso. Defendendo a Universidade de Oklahoma, foi o primeiro atleta da história do basquete universitário a liderar a liga em pontos e assistências. 

Ao final da sua temporada de calouro, Trae Young registrou 848 pontos e 271 assistências, com média de 27,4 e 8,7 por jogo respectivamente. Em números absolutos e média, foi número um do país. Além disso, bateu o recorde de pontos anotados por um calouro na Big 12, que pertenciam a Kevin Durant e Michael Beasley. Por fim, venceu o Wayman Tisdale Award, prêmio de Calouro Nacional do Ano pela Associação de Escritores de Basquete dos Estados Unidos (USBWA). Além disso, ao final da temporada regular, Young também recebeu o troféu de Calouro do Ano da Big 12 e foi escolhido para a Primeira-Equipe da Big 12.

Com esses números, Ice Young foi muito bem ranqueado por diversos scouts da NBA e foi a quinta escolha do draft de 2018. Imediatamente após a escolha, o Dallas Mavericks, fez a troca com o Atlanta Hawks, que havia escolhido, na posição três, um esloveno de nome Luka Dončić

Até aqui, possui médias de 25,3 pontos por partida, além de 9,1 assistências e 3,9 rebotes. Quando falamos de prêmios individuais, o armador foi escolhido 2 vezes para All-Star Game (2020 e 2022), além do primeiro time de rookies em 2019 e claro, All-NBA Terceiro Time na última temporada. 

Trae Young é um excelente armador, porque joga muito bem com a bola na mão, mas também consegue ser inteligente, para se movimentar, receber bolas e arremessar com velocidade. Além disso, é um ótimo pontuador, tem velocidade para infiltrações e é um arremessador consistente do perímetro. Por outro lado, é um atleta com claros problemas na defesa, sendo explorado pelos ataques rivais.

SALÁRIO DE TRAE YOUNG NA NBA

Antes de mais nada, esse é o primeiro ano do novo contrato de Trae Young, após terminar o seu contrato de calouro, apesar da renovação ter sido assinada ainda em 2021. O novo acordo é de US $173 milhões por cinco anos, que é o máximo possível para o armador. 

Decerto, para a temporada 2022/2023 Ice Young vai receber US $37,096,500 e a cada ano o valor vai aumentar, até chegar a US $48,967,380 em 2026/2027.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trae Young é um jogador de personalidade, que já fez gesto de silêncio para a torcida do New York Knicks dentro do Madison Square Garden. Acabou de completar 24 anos, então imagina-se que ainda não atingiu o ápice de sua carreira. 

Recentemente a ESPN dos Estados Unidos lançou um ranking de expectativas para a temporada e nele, o armador aparece apenas na 16ª posição, o que deixou os torcedores do Atlanta Hawks muito triste. Vários jogadores que estão à sua frente na lista tiveram uma temporada pior e com problemas físicos. 

Acostumado a ser menosprezado pela imprensa, Trar Young tem como lema de vida, “Another Day, Another Opportunity”. E na próxima temporada, ele terá uma nova oportunidade de calar os críticos, como tem feito desde que chegou a NBA.

Foto destaque: Reprodução / Twitter Atlanta Hawks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top