NBA

Trae Young renova com Atlanta Hawks

Trae Young renova com Atlanta Hawks

Antes de mais nada, Trae Young é o principal jogador do Atlanta Hawks, que chegou a final da Conferência Leste na última temporada, quando caiu para o pelo campeão Milwaukee Bucks. Mesmo tendo um ano de contrato, já ganhou uma extensão máxima, que vale a partir da próxima temporada.

CONTRATO MÁXIMO

Primeiramente, Trae Young aceitou estender seu contato com o Atlanta Hawks, pelo valor de US $172 milhões, por cinco anos. A informação é de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN. Ele fez a confirmação da negociação com os agentes do jogador, Omar Wilkes, da Klutch Sports.

A princípio, o contrato, com cinco anos de duração, pode chegar a US $207 milhões. Porém, para receber o salário super máximo o armador precisa ser eleito para um dos três All-NBA teams na próxima temporada. O novo acordo vale a partir da temporada 2022-2023.

Após jogar um ano na Universidade de Oklahoma e liderar a NCAA em pontos e assistências, Trae Young foi escolhido na 5ª posição do draft, pelo Dallas Mavericks. Na sequência, houve a troca com o  Atlanta Hawks, que escolheu Luka Doncic. O armador ainda está no seu contrato de calouro e vai receber US $8milhões na temporada 2021-2022.

RENOVAÇÃO JUSTA DE TRAE YOUNG

Em síntese, Trae Young é o presente e o futuro do Atlanta Hawks. Na última temporada regular, teve médias de 25,4 pontos e 9,4 assistências. Na sua primeira participação nos playoffs da NBA, conduziu Atlanta às finais da Conferência Leste, com impressionantes 28,8 pontos e 9,5 assistências em média.

Foto destaque: Twitter/ ATLHawks

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top