O pivô Karl-Anthony Towns segue absoluto na temporada e mostrou isso mais uma vez neste sábado (18). Com uma jogada decisiva no fim da partida, “KAT” marcou a cesta da vitória do Minnesota Timberwolves aos 5 segundos do fim contra o New Orleans Pelicans por 121 a 120, fora de casa.
Karl-Anthony Towns teve papel importantíssimo na vitória dos Timberwolves, que chegaram a estar perdendo por 14 pontos com 7:32 para o fim do jogo. O pivô anotou 29 pontos, 9 assistências, 6 rebotes e 2 tocos, com um impressionante aproveitamento de 10 arremessos certos em 11 tentativas.
Clutch KAT 🥶#RaisedByWolves | #NBA pic.twitter.com/1AdF0gaWCz
— Bally Sports North (@BallySportsNOR) November 19, 2023
O ala-armador Anthony Edwards também teve um grande jogo, anotando 23 pontos, 4 assistências e 3 rebotes. No entanto, ele foi ejetado com 10 segundos para o fim da partida após fazer uma falta em Brandon Ingram. O francês Rudy Gobert também anotou mais uma boa performance na temporada, com 17 pontos e mostrando química na dupla ao lado de Towns.
Mesmo errando um dos dois lances livres que possibilitaram a vira dos Timberwolves no fim da partida, o ala Brandon Ingram foi o grande destaque dos Pelicans e o cestinha da partida. A estrela de New Orleans anotou 30 pontos, 4 assistências e 7 rebotes para comandar a atuação dos donos da casa.
Na ausência de Zion Williamson, que foi poupado pela comissão técnica de New Orleans, o pivô Jonas Valanciunas assumiu o papel de protagonismo com uma performance de muito respeito. Ao todo, ele anotou 26 pontos, 11 rebotes, 3 assistências e 3 tocos, mas não foi o suficiente para garantir a vitória.
Timberwolves assumem liderança da conferência oeste da NBA
A vitória do Minnesota Timberwolves lançou a equipe a 9 triunfos e 3 derrotas na temporada, assumindo a liderança da conferência oeste ao lado do Denver Nuggets.
Por outro lado, o New Orleans Pelicans chegou a 6 vitórias e 7 derrotas na temporada, caindo para a décima colocação da conferência oeste e permanecendo na zona de classificação para o Play-In da pós-temporada.
VEJA TAMBÉM:
+ Shaquille O’Neal sai em defesa de Draymond Green após agressão
++ James Harden elogia postura de Westbrook após vitória na NBA