Shaquille O’Neal, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, resolveu entrar em polêmica e comentou sobre a suspensão imposta a Draymond Green, após o jogador do Golden State Warriors aplicar uma gravata em Rudy Gobert, atleta do Minnesota Timberwolves.
Durante uma confusão entre as equipes, Green cometeu uma falta para expulsão, ao agredir Gobert, fato que foi duramente criticado em um comunicado por Joe Dumars, vice-presidente executivo da NBA, que considerou uma conduta “antidesportiva e perigosa”. Por conta disto, Green esta suspenso da NBA por cinco jogos, decisão que foi duramente criticada, por ser considerada leve.
Conteúdo
Ex-jogador defende Green após confusão
Porém, Shaquille O’Neal possui uma visão diferente da situação e afirma que o jogador não deveria assumir completamente a culpa pelo ocorrido e que, se fosse o jogador, teria feito o mesmo. A postura do ex-jogador causou bastante surpresa, por se colocar ao lado de Green, que está sendo criticado por sua atitude.
-“Não gosto de ser hipócrita em relação à situação, teria feito a mesma coisa. Não quero dizer: ‘Ah, ele não deveria ter feito isso'”, disse O’Neal. “Eu teria feito a mesma coisa. Se Rudy estivesse lá, eu o teria sufocado também. Quando você fizer essas coisas, a NBA fará o que eles fazem. Não quero dizer muito duro. Foi isso se justifica? Não sei, mas não vou criticar Draymond Green por algo que eu teria feito. – afirmou Shaquille O’Neal.
Técnico da equipe teve uma postura diferente
A opinião do ex-jogador vai contra o que foi dito por Steven Kerr, técnico do GSW e que, em entrevista recente, criticou Green e afirmou que a punição foi justa, ainda mais pelo ato que ele cometeu. Esta que foi a 18ª expulsão de Green na carreira, e a segunda maior na história da NBA. Além disto, é a quinta vez que ele foi suspenso. O jogador que está em sua 12ª temporada na competição, todas elas no GSW.
Shaquille O’Neal já se envolveu em outras polêmicas
Shaq é figura presente quando se fala em polêmicas ao longo dos anos. No ano passado ele comentou que achava que a terra era plana e, quando era jogador, deu um soco na cara de Kobe Bryant, em uma das brigas mais conhecidas da década passada.