COLUNAS

Top 10 maiores assistentes da NBA de todos os tempos

Top 10 maiores assistentes da NBA de todos os tempos

Antes de mais nada, a NBA é a maior liga de basquete do mundo e conta/contou com os maiores e melhores jogadores da história. Dessa forma, surge a curiosidade para saber quem são os melhores em diversos quesitos, pontos, assistências, rebotes e etc. Portanto, descubra quem são os 10 maiores assistentes da NBA.

Top 10 maiores assistentes da NBA de todos os tempos

10º Gary Payton

Primeiramente, Gary Payton é mais conhecido por seus 13 anos no Seattle SuperSonics (hoje Oklahoma City Thunder). Logo, detém os recordes da franquia de Seattle em pontos, assistências e roubos. Além disso, também jogou no Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Miami Heat. Além disso, ganhou o apelidado de “The Glove” (a luva) por suas habilidades defensivas e assistências.

Portanto, é amplamente considerado um dos maiores armadores de todos os tempos, sendo o único armador a ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NBA. Dessa forma, abre a lista com 8.966 assistências. Dificilmente será passado por Russell Westbrook na temporada 2021/22, o qual está na 12ª colocação com 8.061. Contudo, de Russell e seus triplos-duplos não se pode duvidar.

9º Isiah Thomas

Antes de tudo, Isiah Thomas III foi um armador 12 vezes NBA All-Star e nomeado um dos 50 maiores jogadores da história da NBA e introduzido no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Em suma, jogou toda a sua carreira profissional pelo Detroit Pistons na NBA. Foi duas vezes campeão da NBA em 1988/89 e 1989/90. Decerto, ocupa a 9ª colocação em assistências com 9.061.

LeBron James

Primeiramente, LeBron James, ou King James, como é conhecido, joga como ala e já atou por três equipes na liga: Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers – onde joga atualmente. Durante suas 18 temporadas disputadas, chegou aos playoffs em 15, além de 10 finais e quatro títulos.

É amplamente considerado um dos maiores, se não o maior, jogador de basquete de todos os tempos. Assim, só rivalizando com Michael JordanKobe Bryant. Por certo, tem 9.696 assistências e, decerto, deve ultrapassar o 7º e 6º colocados, Oscar RobertsonMagic Johnson, respectivamente, na temporada 2021/22.

7º Oscar Robertson

A princípio, Oscar Robertson, apelidado de “The Big O”, ocupa a 7ª colocação em assistências da NBA com 9.887 passes. Entretanto, seus números estão muito próximos de serem ultrapassados por LeBron James. O ex-armador atuou por Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks na NBA.

A saber, foi 12 vezes All-Star, 11 vezes membro do All-NBA Team e vencedor do prêmio MVP em 1964. Atuou por 14 temporadas. Em 1962, se tornou o primeiro jogador na história da NBA a média de um triplo-duplo por uma temporada (o único jogador na história além Russell Westbrook).

Na temporada 1970/71 da NBA, foi um jogador-chave na equipe que trouxe aos Bucks seu primeiro título da NBA. Robertson foi nomeado duas vezes no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, tendo sido eleito em 1980 por sua carreira individual e em 2010 como membro da equipe olímpica masculina de basquete dos Estados Unidos de 1960 e presidente da National Basketball Players Association. Por fim, também foi eleito um dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA em 1996.

6º Magic Johnson

Earvin “Magic” Johnson Jr. é um ex-jogador de basquete e ex-presidente de operações de basquete do Los Angeles Lakers da NBA. Muitas vezes considerado o melhor armador de todos os tempos, jogou 13 temporadas pelo Lakers e foi homenageado como um dos 50 maiores jogadores da história da NBA em 1996.

Em primeiro lugar, ganhou um título e um prêmio de MVP das finais da NBA em sua temporada de estreia. Além disso, ganhou mais quatro campeonatos com o Lakers durante os anos 1980. As conquistas da carreira de Johnson incluem três MVP da liga e de finais, nove finais de NBA, 12 jogos All-Star e 10 indicações para o All-NBA.

Portanto, liderou a liga na temporada regular de assistências quatro vezes e é o líder de todos os tempos da NBA em média de assistências por jogo, com 11,2 pontos. Johnson foi homenageado duas vezes no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame – sendo consagrado em 2002 por sua carreira individual, e novamente em 2010 como membro do “Dream Team”. Assim, fica na 6ª posição com 10.141 passes, podendo ser ultrapassado pelo astro da NBA e dos LakersLeBron James.

Confira o Top 5 maiores assistentes da NBA de todos os tempos clicando aqui!

Foto destaque: Reprodução / The Gregger 63

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top