Antes de mais nada, o Milwaukee Bucks é uma equipe de basquete profissional sediada em Milwaukee, Wisconsin, e disputa a National Basketball Association (NBA) como membro da divisão Central da conferência Leste.
Primeiramente, fundada em 1968, a franquia entrou na NBA como equipe de expansão. A saber, o Bucks mandam seus jogos no Fiserv Forum.
Vale lembrar que a equipe é a atual campeã da NBA e ganhou outro título em 1971. A saber, alguns dos principais jogadores da história da franquia são Giannis Antetokounmpo, Kareem Abdul-Jabbar, Sidney Moncrief, Oscar Robertson, Bob Dandridge, Bob Lanier, Glenn Robinson, Ray Allen, Sam Cassell, Junior Bridgeman e Michael Redd.
Conteúdo
MILWAUKEE BUCKS ESTATÍSTICAS
JOGADORES MILWAUKEE BUCKS
Antes de mais nada, vale citar que o Milwaukee Bucks não foi muito agressivo no mercado. Sem muito espaço na folha salarial a equipe não pôde fazer grandes movimentações. Porém, a base do time campeão foi mantida. Apesar disso, o time perdeu o versátil ala-pivô P.J. Tucker para o Miami Heat.
A saber, o time renovou o contrato de Bobby Portis e ainda adicionou ao elenco nomes como George Hill e Rodney Hood que devem ser peças importantes vindo do banco de reservas.
Sendo assim, o time continua com a sua base focada no trio formado por Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holliday.
ESCALAÇÃO MILWAUKEE BUCKS
- Grayson Allen, SG
- Giannis Antetokounmpo, PF
- Thanasis Antetokounmpo, SF
- Elijah Bryant, SG
- Pat Connaughton, SG
- Javin DeLaurier, C
- Donte DiVincenzo, SG
- George Hill, PG
- Jrue Holiday, PG
- Rodney Hood, SG
- Georgios Kalaitzakis, SF
- Brook Lopez, C
- Sandro Mamukelashvili, PF
- Khris Middleton, SF
- Jordan Nwora, SF
- Johnny O'Bryant III, PF
- Semi Ojeleye, PF
- Bobby Portis, SF
- Justin Robinson, PG
- Tremont Waters, PG
NOTÍCIAS DO MILWAUKEE BUCKS
Primeiramente, na Conferência Leste o Bucks deve ter grandes adversários. A saber, algumas equipes que se reforçaram de forma significativa foram Miami Heat e já ótimo time do Brooklyn Nets. Outras equipes também podem incomodar, a exemplo do 76ers, Atlanta Hawks, Celtics e Knicks.
Do outro lado, na Conferência Oeste, times como Lakers, Jazz, Nuggets e Suns devem fazer jogos parelhos com os atuais campeões. Sendo assim, a temporada para o Bucks deve ser de muitos desafios.
Sendo assim, a equipe vira um alvo a ser batido. Vale ressaltar que alguns rankings sobre o potencial dos times já começaram a surgir na mídia e na maioria deles a equipe do Bucks é colocada entre o top 3.
GIANNIS VAI BRIGAR PELO MVP?
A saber, não é surpresa para ninguém que o Grego é um dos principais nomes da liga atualmente. O atleta parece estar ali na briga junto com Kevin Durant e LeBron James pelo posto de número um da NBA.
Sendo assim, e diante desta situação, é esperado que o atleta esteja na disputa pelo prêmio de MVP da temporada. Com isso, a expectativa na liga é que ele seja um nome forte em busca de seu terceiro prêmio de melhor jogador da temporada regular. Entretanto, é bom citar que o europeu também é um forte candidato ao prêmio de defensor do ano.
Vale lembrar que na temporada passada ele teve médias de 28.1 pontos, 11 rebotes e 5.9 assistências. O mais assustador disso tudo é que o astro do Bucks está prestes a completar 27 anos e pode nem ter atingido seu auge técnico e físico ainda.
COADJUVANTES SERÃO IMPORTANTES
Outro fator importante para Milwaukee está em seus coadjuvantes. Sendo assim, além de Holliday e Middleton que mostraram um basquete de alto nível na temporada passada, outros atletas terão que mostrar serviço.
Nesse sentido, as aquisições de Hill e Hood se mostraram muito importantes, uma vez que possuem grande experiência na liga. Além disso, o técnico Mike Bundenholzer terá que provar mais uma vez o motivo de ser considerado um dos melhores técnico da liga.
Últimas notícias da NBA
Foto destaque: Reprodução
Jornalista, soteropolitano e apaixonado por esportes