O Oklahoma City Thunder conseguiu sair de Miami com uma vitória sobre o Heat por 128 x 120, que mais uma vez não contou com Jimmy Butler. Esta foi a 9ª partida em 10 jogos que o astro não entrou em quadra.
O Thunder, por outro lado, com o time titular nas melhores condições físicas conseguiram uma vitória em um jogo que ficaram atrás nos três primeiros quartos, antes de pisar no acelerador e começarem a ser mais agressivos indo em direção ao aro, bem como também nas bolas para três pontos.
Convertendo 42% dos arremessos tentados, OKC com Shai, Chet Holmgren e Jaylen Williams indo para mais de 15 pontos cada. O grande destaque do jogo foi Shai Gilgeous-Alexander com 28 pontos, usando sua habilidade de conseguir enfrentrar no mano a mano jogadores que atuam em todas as posições.
Além disso, Chet Holmgren fez um trabalho importante dentro do garrafão enfrentando tanto Bam Adebayo quanto jogadores de perímetro que, quando tiveram a chance, tentavam jogar perto do aro.
Do your dance, SGA 🕺
Vote Shai: https://t.co/2FFNkzxxzm pic.twitter.com/WQwXAkmw8l
— OKC THUNDER (@okcthunder) January 11, 2024
O Miami Heat não decepcionou com um quinteto titular em que Nikola Jovic, jogador sérvio que vinha tendo poucas oportunidades, assumiu a responsabilidade e mostrou compostura dentro de quadra.
Em uma temporada atípica, mas bem sucedida até aqui com 21 vitórias e 17 derrotas, o Heat tem encontrado talentos em seu elenco, como Jaime Jaquez Jr. Um dos novatos de maior destaque hoje na liga, JJJ foi o único jogador no time da casa a passar dos 20 pontos.
Agora, o Thunder volta para Oklahoma e recebe o Portland Trail Blazers. Enquanto isso, o Miami Heat continua na flórida e vai receber o Orlando Magic em um confronto entre dois times do mesmo estado.
Thunder e Heat surpreendem na temporada
OKC era um time que prometia para o futuro, mas atinge as expectativas ainda cedo na trajetória. Com Shai Gilgeous-Alexander, Chet Holmgren, Lue Dort, Jalen Williams e Josh Giddey, o segundo time com a menor média de idade da liga (24 anos) atualmente está em segundo lugar na conferência oeste com 25 vitórias em 36 jogos.
Mostrando um estilo de jogo agressivo, Oklahoma surpreende pela juventude que apresenta maturidade vista em veteranos na NBA. Arremessos forçados são difíceis de serem vistos, apresentando a vitalidade e a tenacidade de um time jovem e a calma para continuar jogando. Ao passo que, muitas vezes, saem atrás no placar e acabam tendo que correr atrás do prejuízo.
O Miami Heat, por outro lado, enfrenta uma campanha regular que Jimmy Butler aparece mais fora de quadra do que dentro, veteranos precisando de descanso e alguns jogadores que o fã da NBA não está acostumado, o Miami Heat tem conseguido vencer, com um esforço conjunto de titulares e bancários, novatos e veteranos.
A exemplo disto, Jaime Jaquez Jr está na corrida pelo prêmio de Rookie of the year, disputando com Chet Holmgren e a sensação do draft Victor Wembanyama. Além disso, outros nomes como Haywood Highsmith, Nikola Jovic e Josh Richardson tem contribuido dentro do que se pede a eles.