Por questões físicas, Jimmy Butler ficou de fora da vitória do Miami Heat sobre o Houston Rockets por 120 x 113.
Mais uma vez sem Butler, o Miami Heat encontrou formas de vencer um duelo equilibrado contra o Houston Rockets na noite de terça-feira (8). Jogando no Kaseya Center pela primeira vez após cinco jogos consecutivos fora de casa, o Heat teve a vantagem do mando de quadra e a não-exaustão de ter que viajar mais uma vez para longe do seu torcedor.
Em uma inspirada tanto pelos titulares quanto pelos reservas, Miami conseguiu 21ª vitória na temporada. O grande destaque da noite foi Tyler Herro com 28 pontos, o cestinha da noite no lado do Heat. Do outro lado, Fred VanVleet anotou 32 pontos, mas além de Alperén Sengun foi o único jogador que últrapassou os 20 pontos no jogo.
Tyler Herro tonight:
28 points
3 rebounds
3 assists
50/50/100% pic.twitter.com/Upqo8UWSJ1— Playbook Sports (@PlaybookSN) January 9, 2024
Com o resultado da partida, tanto Rockets quanto Heat continuam em oitavo lugar na tabela dentro de suas respectivas conferências. A ausência de Jimmy Butler parece não surtir efeito no resultado final, ao passo que Butler não jogou pela 8ª vez nos últimos nove jogos que o Miami Heat disputou.
O veterano tem lidado com alguns problemas de lesões nesta temporada, entre dores no tornozelo, entorce em dedo do pé e distensão na panturrilha, Butler não tem se mantido tão ativo como era anteriormente. O jogador de 34 anos está no Miami Heat desde 2019, temporada em que comandou o Heat até às finais da NBA na bolha da Disney, mas saiu derrotado. Posteriormente conseguiu mais uma vez levar Miami à uma final, mas novamente não levou a melhor.
Campeões da NBA se encontram em duelo entre Heat x Rockets
Mesmo que Jimmy Butler não tenha levado seu time à glória, outros dois jogadores que estavam no jogo conseguiram o feito. No lado do Miami, Kyle Lowry. Em Houston, Fred VanVleet.
Em 2019 esta era a dupla do Toronto Raptors, que ainda contou com Kawhi Leonard, Pascal Siakam e Segej Ibaka no elenco campeão da NBA naquela temporada. Agora estão em times separados, mas antes foram responsáveis por ditar o ritmo no jogo contra o Golden State Warriors em que os Raptors se consagraram campeões.