NBA: técnico dos Warriors toma decisão importante após vitória sobre Celtics

Paola Zanon | 20/12/2023 - 11:37

Técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr revelou uma decisão importante que tomou após a vitória sobre o Boston Celtics, por 132 a 126, na noite de terça-feira (19), pela temporada regular da NBA.

A atuação de Trayce Jackson-Davis deixou o treinador impressionado; o novato conseguiu o primeiro duplo-duplo de sua carreira ao anotar 10 pontos e 13 rebotes e jogou durante 28 minutos —mais do que Kevon Looney, por exemplo, que entrou como titular e jogou apenas 16 minutos.

O calouro teve a oportunidade de mostrar seu talento por causa da ausência de outro calouro: Brandin Podziemski, que entrou como titular, mas sofreu uma lesão nas costas ainda no primeiro tempo de jogo e não voltou mais.

— De agora em diante, Trayce vai ter seu espaço na rotação. Ele foi o cara do jogo—, declarou Kerr, em entrevista coletiva após a vitória.

Jackson-Davis foi a 57ª escolha geral do Draft deste ano e já havia surpreendido antes. Durante o jogo contra o Portland Trail Blazers, no último domingo (17), o novato marcou 14 pontos, oito rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco em apenas 17 minutos.

Rotação pode salvar Warriors

A temporada do Golden State Warriors até agora está longe de ser a ideal; o time é o 11º colocado na tabela da Conferência Oeste, fora da zona de play-in, com 13 vitórias e 14 derrotas.

Mas diante da suspensão de Draymond Green, nos últimos jogos, Steve Kerr se viu obrigado a aumentar a rotação e testar novos quintetos titulares —e tem dado certo.

Os novatos Trayce e Brandin foram os que mais conseguiram conquistar espaço em quadra, mas o banco ainda conta com Chris Paul e Andrew Wiggins.

Na vitória sobre os Celtics, com Stephen Curry pendurado por causa das faltas, o camisa 3 foi quem assumiu a responsabilidade; Paul ficou em quadra durante 35 minutos e não cometeu nenhum turnover, além de servir 12 assistências.

— Ele toma as melhores decisões de quadra. É frio e sabe o caminho correto do jogo. 12 assistências e nenhum turnover, cara. Simplesmente surreal—, elogiou Curry, também na entrevista coletiva.

Chris Paul foi o principal responsável pelo baixo índice de erros da franquia de São Francisco durante o segundo tempo da partida e a prorrogação. Em 29 minutos, foram apenas dois turnovers do time inteiro.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.