Michael Malone, técnico do Denver Nuggets, não poupou críticas ao próprio time após a derrota por 106 a 80 para o Minnesota Timberwolves no Jogo 2 das semifinais da Conferência Oeste da NBA, na noite de segunda-feira (6).
O treinador falou sobre algumas falhas dos atletas dentro de quadra, mas principalmente, sobre o fato de essa derrota por 26 pontos de diferença ter acontecido diante dos próprios torcedores, na Ball Arena, em Denver.
— A linguagem corporal dos nossos jogadores não foi no nível que acho necessário. Nós fomos espancados em casa, ficamos envergonhados na frente da torcida. Tenha coragem de se olhar no espelho e dizer: ‘Não fiz meu trabalho esta noite’, e ser melhor no próximo jogo—, lamentou ele, durante a entrevista coletiva após a partida.
Malone já havia mostrado toda sua impaciência ainda durante o primeiro quarto da partida, quando invadiu a quadra para reclamar com a arbitragem da não marcação de uma suposta falta de Anthony Edwards em cima de Jamal Murray.
MICHAEL MALONE GETS IN THE REFS FACE. 😳
— Hoop Central (@TheHoopCentral) May 7, 2024
Os árbitros acalmaram os ânimos do técnico e decidiram não puni-lo com nenhum tipo de falta técnica ou expulsão, mas também não revisaram o lance reclamado, e o jogo seguiu normalmente.
Essa foi a menor pontuação dos Nuggets incluindo jogos de playoffs e todos os confrontos da temporada regular 2023-24 da NBA; os jogadores tiveram muita dificuldade em lidar com a marcação pesada dos Wolves em cima de Nikola Jokic, que ficou limitado a apenas 16 pontos na noite.
Com a segunda derrota na série, o time de Denver agora está em desvantagem por 2 a 0 e viaja a Minnesota com a missão de roubar o mando de quadra dos adversários para se manter vivo nas semifinais. O Jogo 3 acontecerá na próxima sexta-feira (10).
Jamal Murray ‘foge’ após derrota dos Nuggets
Com uma péssima atuação ofensiva diante da defesa dura dos Timberwolves, Jamal Murray deixou a Ball Arena sem atender a imprensa após a derrota. Herói dos Nuggets na série contra o Los Angeles Lakers, o jogador foi dos vestiários direto para a saída do ginásio.
Apesar de ter conseguido pegar 13 rebotes e roubado duas bolas na defesa, o armador anotou apenas oito pontos e duas assistências no ataque durante os 35 minutos que ficou em quadra.
Murray não conseguiu desviar da defesa dos adversários; em determinado momento, Nickeil Alexander-Walker até deu risada enquanto fazia a marcação em cima dele.
Nickeil Alexander-Walker smiling defense pic.twitter.com/6tThAJeDNQ
— Timberwolves Clips (@WolvesClips) May 7, 2024