NBA Playoffs 2024: Timberwolves brilham na defesa, vencem 2ª em Denver e complicam Nuggets

Marcelo Cartaxo | 07/05/2024 - 01:34

Na Ball Arena, em Denver, na noite de segunda-feira (6), aconteceu o 2º jogo da série entre Timberwolves e Nuggets na semifinal da Conferência oeste. O time da casa buscava a vitória para evitar ficar 2 x 0 na série para os Wolves e precisarem correr atrás do resultado fora de casa nos próximos dois jogos. Porém, não saiu como planejado, e os Nuggets foram derrotados por 106 x 80.

Na partida, Karl Anthony-Towns e Anthony Edwards, ambos com 27 pontos, comandaram um Timberwolves desfalcado na 2ª vitória da série, assim como fizeram contra os Suns na rodada passada.

No primeiro tempo do jogo 2, o Minnesota Timberwolves controlou as ações do Denver Nuggets. Mesmo sem Rudy Gobert, fora do jogo por motivos pessoais – aparentemente o nascimento de seu primeiro filho – os Wolves encontraram uma solução pra defender a pintura: Naz Reid. No entanto, Hollywood Reid não começou como titular. Por opção do técnico Chris Finch, o jogador continuou no seu papel principal de sair do banco e impactar o jogo. Enquanto isso, Kyle Anderson assumiu a posição no time titular, e o resultado disso veio logo no início da partida.

Anderson tomou boas decisões, tanto na defesa quanto no ataque, e por vezes conseguiu frear as primeiras investidas do Denver Nuggets. Karl Anthony-Towns não precisou ajudar na marcação de Jokic na maioria das jogadas, mantendo seu papel de conter o passe lateral de Jamal Murray e evitar que Nikola entrasse no jogo logo nos primeiros momentos.

Todos os titulares apareceram bem no jogo, mas o triunfo na primeira etapa veio, em sua grande parte, dos reservas. Assim que Naz Reid entrou em quadra ficou responsável por marcar Nikola Jokic, e “espelhando” seu companheiro de equipe Rudy Gobert, conseguiu grandes jogadas na defesa, protegendo o aro e devolvendo a posse de bola para o ataque.

A volta do intervalo não foi diferente do que tinha sido nos dois quartos anteriores. Os Timberwolves investiram em todas as jogadas e mantiveram a diferença acima de 20 pontos.

No entanto, Jaden McDaniels, um dos melhores defensores da equipe, acabou fazendo a quarta falta pessoal da noite. Imediatamente após a jogada, McDaniels vai decepcionado para o vestiário, mas não estava expulso. Afinal, o jogador só se torna inelegível quando faz seis faltas, mas para evitar uma possível ejeção do jogo, Chris Finch o tirou de quadra.McDaniels voltou no quarto período, mas fez rapidamente a 5ª falta.

No último quarto os Nuggets esboçaram uma reação, mas com Ant-Man encontrando cestas complicadas ao lado de Karl Anthony-Towns, o time da casa não conseguiu proteger o mando de quadra e foi derrotado pela 2ª vez consecutiva na Ball Arena.

Técnico do Denver Nuggets perdeu o controle e foi para cima da arbitragem

Mike Malone, técnico do Denver Nuggets apresentou clara insatisfação com uma decisão da arbitragem a respeito de um lance envolvendo Karl Anthony-Towns e Jamal Murray. O jogador dos Timberwolves teria supostamente feito uma falta de ataque que não foi marcada, e na investida seguinte, dessa vez com Anthony Edwards, outro lance contestável aconteceu.

Enquanto subia para fazer o arremesso dentro da pintura, Edwards foi dificultado por Caldwell-Pope, e mesmo assim conseguiu os dois pontos. Contudo, KCP acabou ficando no chão e segundos depois o árbitro Marc Davis apitou para dar uma falta técnica em Anthony Edwards devido a uma encarada no fim da jogada, e imediatamente Mike Malone entrou em quadra, furioso, e foi diretamente com o árbitro reclamar.

Por ser um ato de conduta imprópria com um oficial, Malone poderia ter sido expulso, mas Davis optou por deixá-lo no jogo e esquecer o que aconteceu.

Quando acontece a próxima partida entre Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets?

  • Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets – Target Center, na sexta-feira (10), às 22h30 (horário de Brasília).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.