Suns definem técnico campeão da NBA para temporada 2024-25

André Merice | 10/05/2024 - 13:20

O Phoenix Suns já tem em mente seu novo treinador após a demissão de Frank Vogel. A franquia do Arizona planeja contratar Mike Budenholzer, ex-Milwaukee Bucks. As informações são do jornalista Shams Charania, do The Athletic and Stadium, via X, antigo Twitter.

No último ano, os Bucks demitiram Budenholzer após a eliminação na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat. A série terminou em 4-1 para o time de Jimmy Butler. Budenholzer estava no comando desde 2018 e foi eleito o melhor treinador da liga no ano seguintes. Antes, ele treinou o Atlanta Hawks.

Nesta temporada, os Suns entraram com expectativas altíssimas, tendo em vista as aquisições de Bradley Beal, Jusuf Nurkić, Nassir Little, Grayson Allen e com Frank Vogel no comando da equipe.

Suns tiverem problemas na atual temporada da NBA

No entanto, as coisas não saíram como planejado. O Phoenix Suns enfrentou problemas na criação de jogadas, bem como em um protetor de aro confiável, enquanto a profundidade do elenco também foi um desafio. A química entre Durant, Booker e Beal nunca se materializou, e a temporada abaixo do esperado resultou em um recorde de 49-33, levando o time ao sexto lugar nos playoffs da Conferência Oeste.

A derrota para o Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos playoffs acendeu o alerta vermelho, levando à demissão de Vogel. Budenholzer foi escolhido como seu substituto. Os torcedores esperam que Mike possa levar a franquia ao título, como aconteceu na temporada 2020-21 pelo Milwaukee Bucks, após bater o próprio Phoenix Suns em uma melhor de seis jogos.

LEIA MAIS:

+ NBA Playoffs 2024: mesmo com Doncic ‘fogo de palha’, Mavs vencem Jogo 2 em Oklahoma
+ Nikola Jokic se anima com 3º MVP na NBA e promete até festa: ‘Problema bom’

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".