Após ser varrido pelo Minnesota Timberwolves no primeiro round do NBA Playoffs 2024 na Conferência Oeste, o Phoenix Suns já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (09), a franquia decidiu demitir o treinador Frank Vogel após a eliminação inesperada e o desempenho ruim do time na temporada. O anúncio foi oficializado nas redes sociais.
Com a terceira maior folha salarial da liga, estourando o teto de gastos para a regra de taxas, o desempenho abaixo do esperado exigiu mudanças imediatas. Em nota oficial, James Jones, general manager do Phoenix Suns, afirma que a diretoria da franquia se reuniu para identificar o desempenho da equipe na temporada e concluiu que o time precisa de um novo treinador para o futuro, agradecendo pelo trabalho de Frank Vogel.
– Como falamos na coletiva de imprensa no dia 1 de maio, a liderança do time, incluindo eu, Josh Bartelstein e os donos estariam investigando as operações do basquete para determinar as mudanças necessárias que precisavam ser feitas. Depois de uma revisão bastante minuciosa da temporada, concluímos que precisamos de um treinador diferente para o nosso time. Nós agradecemos o trabalho duro e o comprometimento do Frank -, afirmou.
ESPN Sources: The Phoenix Suns dismissed coach Frank Vogel. The Suns — who won 49 regular-season games with league’s third-highest payroll and tax — were swept in opening-round series to Timberwolves. Mike Budenholzer will be prominent part of search. pic.twitter.com/SDTRkXxkrG
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) May 9, 2024
NBA: Phoenix Suns define alvo após demissão de Frank Vogel
Segundo a “ESPN”, o alvo prioritário para assumir o cargo de treinador já foi definido pela diretoria do Phoenix Suns. Trata-se de Mike Budenholzer, ex-treinador do Milwaukee Bucks, que já está em conversas e um acordo deve acontecer rapidamente.
O jornalista Adrian Wojnarowski detalhou que Budenholzer, inclusive, já está no processo de montar uma nova comissão técnica para retornar ao ofício de treinador – e isso também está evoluindo rapidamente. Depois de cinco temporadas em Milwaukee, Mike foi eleito Treinador do Ano nas temporadas de 2015 e 2021 – quando venceu o título da NBA.