Nikola Jokic se anima com 3º MVP na NBA e promete até festa: ‘Problema bom’

Paola Zanon | 10/05/2024 - 12:58

Nikola Jokic pareceu animado ao ganhar o prêmio de MVP da NBA pela terceira vez nos últimos quatro anos. O astro do Denver Nuggets prometeu dar até uma festa durante as férias para comemorar.

Antes de vencer, no entanto, o sérvio havia declarado que já estava irritado com todas as conversas sobre o assunto, principalmente desde que Joel Embiid precisou deixar a corrida por conta de uma lesão no joelho.

— São quatro anos que meu nome está envolvido nas conversas, eu posso mas não posso controlar isso, a esse ponto eu me acostumei e nem ligo mais. É um problema bom para se ter. Mas se me perguntar, eu prefiro o ano passado quando não ganhei [o MVP] e venci a NBA. Mas vai rolar uma festa depois de tudo, pode ter certeza—, afirmou ele, durante uma entrevista coletiva sobre o prêmio.

O atual campeão da liga também fez questão de destacar o trabalho coletivo de seus colegas de Denver e afirmou que, sem eles, jamais conquistaria o prêmio individual.

— O MVP é resultado de um trabalho coletivo de esforço do time, dos médicos, dos técnicos, nutricionistas. Eu acabo ficando com o prêmio, mas não aconteceria sem eles. Vitórias, derrotas, experiências, competir contra os melhores do ramo, é sobre isso no final do dia—, declarou Jokic.

Nikola Jokic gosta de jogar basquete?

O sérvio se tornou conhecido entre os fãs da NBA não só pelo bom basquete que apresenta em quadra, mas pela humildade e até um pouco pela falta de empolgação diante de suas conquistas.

As reações tímidas de Jokic deram margem para piadas sobre ele gostar mais de cavalos do que de jogar basquete —o que, segundo ele mesmo, não é verdade.

— Basquete não é tudo na minha vida, ser pai me ajudou a perceber isso. É um trabalho que é claro que eu adoro, eu amo o jogo. Quero continuar jogando para que minha filha, meus sobrinhos e netos possam assistir meus vídeos no futuro e não possam me zoar. Tomara que eu consiga provocar eles quando crescerem. Eu vou ser o vovô descolado—, declarou o jogador.

Para Nikola Jokic, é melhor celebrar um legado profissional depois que acontecer a aposentadoria —algo que, por enquanto, está descartado por ele.

— Gosto de dizer que legados devem ser lembrados depois da carreira. Acho que eu vou me celebrar e me valorizar mais quando eu parar de jogar. Espero competir ainda por algum tempo. Se eu não estiver mais em alto nível, não vou tirar a chance de um jovem me substituir. Vou jogar até quando eu conseguir fazer o time vencer em alto nível—, prometeu o sérvio.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.