NBA: Simulação de troca ‘desmonta’ os Warriors e manda Gui Santos para rival

André Merice | 04/04/2024 - 13:41

Com a temporada em andamento, o Golden State Warriors enfrenta outro dilema em sua jornada na NBA. Detentores do elenco mais caro, os Warriors estão enfrentando pressões financeiras. Se não conseguirem se classificar para os playoffs, mudanças podem ser inevitáveis durante a entressafra.

Neste contexto, surge uma proposta de troca, criada pelo jornalista Andy Bailey, do Bleacher Report, envolvendo quatro franquias, incluindo o Golden State e os Los Angeles Lakers, que poderia remodelar a liga.

Gui Santos nos Lakers?

Os Warriors receberiam Karl-Anthony Towns, Rui Hachimura e Garrison Mathews, em troca de Draymond Green, Chris Paul, Trayce Jackson-Davis, Gui Santos e escolhas de draft.

A mudança, embora ousada, visa fortalecer os Warriors para competições futuras enquanto se adaptam à saída potencial de veteranos como Klay Thompson, que se torna um agente livre no próximo ano, e Green. Sendo assim, a aquisição de Towns poderia rejuvenescer o elenco, além de ser uma opção para ajudar Stephen Curry, que tem apenas mais dois anos de contrato.

Enquanto isso, as outras equipes envolvidas, Atlanta Hawks e o Minnesota Timberwolves, também buscam fortalecer suas posições, trocando talentos e ativos de draft. Preparando-se para a era pós-Lebron, a adição de Trae Young, dos Hawks, poderia ser uma grande investida para os Lakers.

Embora essa troca possa não garantir imediatamente o retorno dos Warriors ao topo da liga, ela representa uma jogada estratégica para garantir um futuro competitivo da franquia.

Renovação de estrela dos Warriors na NBA

Em 2026, Stephen Curry se tornará agente livre. Ou seja, poderá assinar com qualquer time da liga. Aos 35 anos, Curry ainda mostra boa forma física, e com a chegada de novos jogadores nos Warriors nas próximas janelas de trocas e recrutamento, pode optar por estender mais ainda o vínculo.

O impacto de Curry na folha salarial da equipe na temporada que vem será perto dos US$ 60 milhões (R$ 299.7 milhões), mas com o teto de gastos de cada equipe sendo flexível na medida em que caso ultrapassem o salary cap a punição seja uma multa, a possibilidade de um novo vínculo não é descartado.

LEIA MAIS:

+ Brasileira destaque na NCAA se declara ao draft da WNBA

++ LeBron e Kobe recebem companhias ilustres no Hall da Fama da NBA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".