O Brasil ganha mais um representante nas ligas profissionais norte-americanas. A pivô brasileira de 2,01 metro, Kamilla Cardoso, se desclarou para o draft da WNBA.
A jogadora de 22 anos hoje joga pela faculdade de South Carolina, em um dos programas de maior destaque no desenvolvimento de jovens atletas e prospectos.
Assim, a próxima partida pode ser a última vez que Kamilla será vista usando o uniforme da universidade. South Carolina está classificada para o Final Four da NCAA, e agora caso percam será o fim da linha no torneio. Por outro lado, a brasileira será profissional na próxima temporada.
O anúncio de que Cardoso iria para o draft de 2024 da WNBA veio da própria atleta em suas páginas nas redes sociais.
Still have unfinished business 😈 pic.twitter.com/E6HHNKG2BD
— Kamilla_Cardoso (@Kamillascsilva) April 2, 2024
De acordo com algumas simulações do draft, Kamilla será selecionada dentro do top-5, sendo considerada uma das jogadoras mais promissoras da geração por uma lenda do basquete feminino, Dawn Staley, treinadora de South Carolina e Hall da Fama da WNBA.
Kamilla agradece o apoio e anuncia que vai para o draft da WNBA
Kamilla agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento dela como jogadora, o apoio dos torcedores e diz estar animada “com o que o futuro reserva”.
— Primeiramente, quero agradecer à Deus por me abençoar com a capacidade de jogador basquete! Eu gostaria de tirar um tempo para agradecer à minha família pelo sacrifício de deixar uma jovem de 14 anos se mover pelo mundo para perseguir seus sonhos, e por seu amor e apoio incondicionais. — Começou Kamilla no pronunciamento.
Em seguida, foi a vez de agradecer suas companheiras de equipe e treinadores que ajudaram-na na caminhada até o Final Four do torneio da NCAA
— Para as minhas companheiras de equipe, que eu considero minhas irmãs, essa jornada foi uma que vou lembrar pelo resto da minha vida. Juntas, fizemos coisas incríveis e crescemos um vínculo que ninguém poderia tirar de nós. Para os meus treinadores, sua orientação e apoio inabalável têm sido fundamentais para me moldar tanto como jogadora quanto pessoa. Sou eternamente grata pelo impacto que vocês tiveram na minha vida. — Agredeceu a brasileira.
Encerrando o comunicado, Kamilla finaliza os agradecimentos e avisa que está se declarando para o próximo draft da WNBA.
— Para nossas famílias, obrigado por sempre acreditar em mim e me apoiar desde o dia em que me tornei uma gamecock (como são chamadas as jogadores de South Carolina). Estou animada em anunciar que estou me declarando para o draft da WNBA de 2024. Obrigado a todos que fizeram parte da minha jornada até agora. Estou animada com o que o futuro resera e mal posso esperar para ver onde este próximo capítulo me leva. — Finalizou Kamilla Cardoso.
A mineira de Monte Carlos ao entrar na liga será 2º jogadora brasileira recrutada via draft. Curiosamente, a outra jogadora é Stephanie Soares, pivô do Washington Mystics que possui a mesma estatura de Kamilla.
Kamilla Cardoso is all around amazing 🤍
— Jewel (@Truly_Juliette) March 31, 2024