Shaquille O’Neal revela inveja de astros da NBA: ‘Eu sinto ciúmes’

André Merice | 04/06/2024 - 14:04

Uma das grandes influências na história da NBA, Shaquille O’Neal ajudou a transformar a liga de um paraíso para os pivôs para uma liga centrada na habilidade e nos arremessos.

Ex-jogador do Los Angeles Lakers, Shaq participou do podcast ‘The Draymond Green Show’, de Draymond Green, atleta do Golden State Warriors.

Shaq com ciúmes de pivôs da NBA?

O’Neal disse a Draymond Green que sente ciúmes da liberdade que os pivôs têm em quadra na atualidade, ressaltando a versatilidade de alguns grandes nomes, como Nikola Jokić.

– Eu tenho ciúmes deles. Irmão, eu gostaria de poder sair e atirar nos três. Você sabe por que meu nome é Black Steph Curry? É porque se eu for à academia e perder 195 três, mas acertar um, eu sou o Black Steph Curry, então é bom sair e atirar naqueles três. No entanto, quando estou com ciúmes, não tenho inveja; em vez disso, tenho ciúmes da motivação que eles me oferecem porque eu – contou o ex-pivô.

Ao mesmo tempo em que explica por que sua reputação de ser um odiador de grandes homens é falsa, Shaq nomeou três jogadores: Joel Embiid, Nikola Jokic e Victor Wembanyama.

– Embiid é uma mistura de Hakeem Olajuwon fora e eu dentro. Jokic pensou em Brad Daughtery ou até mesmo Arvydas Sabonis, pois seu jogo é agradável e gosta de jogadores que jogam nesse ritmo. Wembanyama é único. Embora ele seja magro, ele é capaz de fazer algumas coisas. Como presidente da Big Man Alliance, aprecio esses três homens e não sinto que todos os grandes homens são bons; por outro lado, odeio aqueles que não jogam como grandes homens – finalizou o ex-jogador do LA Lakers.

LEIA MAIS:

+ Finais da NBA: por que o Dallas Mavericks será campeão
+ Finais NBA: Quem é o maior? Celtics têm a chance de superar Lakers em títulos

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".