NBA: Shaquille O’Neal desabafa sobre atual situação dos Lakers na temporada

Otávio Silva | 14/01/2024 - 12:24

Após mais uma derrota na NBA, o Los Angeles Lakers se afundou na tabela da competição. Em décimo primeiro lugar na Conferência Oeste, os Lakers neste momento estariam eliminados da temporada do torneio. Com 19 vitórias até o momento, o time corre sérios riscos de ficar de fora até mesmo do play-in, o que seria uma grande decepção para os torcedores locais. Na última partida, sem a presença de Lebron James, o time teve problemas e acabou sendo derrotado pelo Utah Jazz, por 132 x 125. Inclusive, lesões de atletas da equipe estão acontecendo com certa frequência.

Diante deste cenário, Shaquille O'Neal, ídolo da equipe e também um dos maiores jogadores da história da NBA, desabafou sobre a atual situação dos Lakers, que parecem não terem forças para se recuperaram na competição e conseguir uma classificação para a pós-temporada. Shaq, pivô campeão com o time, foi duro e não poupou críticas para o time, apontando um dos motivos que explica o atual momento vivido pela franquia de Los Angeles.

Ídolo da NBA é duro com situação dos Lakers na competição

Antigo camisa 34 da equipe, número que após a sua retirada do basquete foi aposentado pelos Lakers, Shaq conquistou a NBA em quatro oportunidades e é um dos atletas mais vencedores da competição. Ao comentar sobre os Lakers, o ex-jogador disparou contra Darvin Ham, treinador da equipe e que foi considerado por Shaq como alguém que “não tem a experiência de campeão para dirigir os Lakers”. O ex-jogador ainda afirmou que Lebron James e Anthony Davis não escutam o técnico, por seu currículo que não é o ideal.

–  O que eu sei e posso dizer com propriedade é que o currículo é importante num vestiário. Você vai me dizer que LeBron James escuta o que Darvin Ham tem a dizer? Que A.D escuta ele? Todos sabem a resposta dessas perguntas. Sem querer desrespeitar o Ham, os outros podem até ouvi-lo, mas sem experiência de campeão, se eu sou um cara nesse vestiário, porque eu iria escutar um cara que nunca chegou no topo – afirmou Shaq.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.