NBA: Shai e Chet brilham, Thunder vence e aumenta crise dos Warriors

Matheus Costa | 19/11/2023 - 03:23

No jogo mais disputado da rodada da NBA neste sábado (18), o Oklahoma City Thunder venceu novamente o Golden State Warriors na prorrogação por 130 a 120 no Chase Center, em San Francisco. De quebra, os visitantes afundaram o time da Califórnia na crise com a sexta derrota consecutiva.

Os Warriors tiveram uma excelente oportunidade para selar a vitória e encerrar a má fase no fim do último quarto. O ala Andrew Wiggins acertou uma bela cesta de três pontos com apenas 1,6 segundo para o fim da partida. No entanto, o calouro Chet Holmgren brilhou ao receber a bola de Josh Giddey no canto esquerdo, girar e acertar um lindo arremesso na linha de três pontos para empatar e mandar o jogo para a prorrogação. Na etapa extra, os visitantes anotaram 13 pontos, com 10 deles de Shai Gilgeous-Alexander, para selar a vitória.

Com a vitória, o Oklahoma City Thunder chegou a 9 vitórias e 4 derrotas na temporada, e agora ocupa a quarta colocação da conferência oeste. Enquanto isso, o Golden State Warriors, que perdeu a sexta seguida, chegou a 6 vitórias e 8 derrotas e ocupa a décima colocação na conferência oeste.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Com 40 pontos de Giannis, Bucks vencem Mavericks

++ NBA: Towns decide e Timberwolves vencem Pelicans no fim

Shai e Chet brilham na vitória do Thunder

Por sinal, Shai Gilgeous-Alexander foi a grande estrela da noite. O canadense anotou 40 pontos, 7 rebotes e 6 assistências para liderar o Thunder em mais uma vitória, com um aproveitamento de 18 arremessos em 29 tentativas. Principal estrela do Oklahoma City Thunder, o ala-armador soma uma média de 28.8 pontos na temporada.

Outro grande nome da performance vitoriosa foi o jovem Chet Holmgren, que anotou 36 pontos, 10 rebotes, 5 assistências e 2 tocos. Além da dupla promissora de Oklahoma, o jovem Jaylin Williams teve uma grande contribuição para a vitória, anotando 22 pontos e 6 rebotes para os visitantes.

Sem Draymond Green, suspenso pela NBA após a briga contra Rudy Gobert, o Golden State Warriors contou com o retorno do armador Stephen Curry após dois jogos. Ele anotou 25 pontos e 7 rebotes, mas não teve uma grande noite nos arremessos, acertando 8 de 21 e apenas 5 de 11 na linha de 3 pontos.

O principal pontuador dos Warriors foi o ala Andrew Wiggins, que liderou a equipe com 31 pontos em 35 minutos em quadra. Klay Thompson marcou 16 pontos e 4 assistências, mas acertou apenas 3 dos 9 arremessos da linha de três pontos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.