NBA: Retorno de Embiid aos 76ers está próximo, diz jornalista

André Merice | 01/04/2024 - 17:34

O Philadelphia 76ers recebeu uma dose de otimismo com a possibilidade de retorno de sua estrela, Joel Embiid, às quadras da NBA para o duelo contra o Oklahoma City Thunder, nesta terça-feira (2).

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô completou uma série de jogos amistosos cinco contra cinco nos treinos recentes, indicando um avanço em sua recuperação e sugerindo um retorno.

A ausência de Embiid foi sentida desde que sofreu uma lesão no final de janeiro, que o obrigou a passar por uma cirurgia no menisco lateral do joelho esquerdo e a uma pausa forçada de três meses. Com a reta final da temporada regular em curso, o retorno do jogador tem um papel fundamental para o desempenho do Sixers, que estão na 8º posição na Conferência Leste, com um registro de 40 vitórias e 35 derrotas.

O impacto de Embiid, e agora de sua ausência, são sentidos nos dois lados da quadra. Além de ser o principal do elenco em rebotes (11.8) e bloqueios (1.8), o pivô também era o segundo em assistência, com 5.7, melhor média da carreira. A produção ofensiva era tão grande que nos 34 jogos em que ele participou a equipe foi a primeira em Offensive Rating da NBA, 122.9 pontos a cada 100 posses. Quem lidera esta estatística na temporada é o Boston Celtics (121.0), dono do melhor recorde da competição.

A lesão de Embiid na NBA

A lesão no menisco é classificada como uma forma de ruptura, e especialistas em ortopedia do joelho estiveram envolvidos nas deliberações sobre a ação mais apropriada para o tratamento de Embiid.

As opções para a recuperação do atleta incluiam repouso e reabilitação, ou a realização de uma cirurgia que poderia resultar em um período prolongado fora das quadras. O Sixers, por sua vez, optaram pela segunda opção.

LEIA MAIS:

+ NBA: Kings voltam a vencer antes de sequência de jogos decisivos
++ NBA: Aqui, não! Curry tem boa atuação e salva Warriors de vexame

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".