NBA: Kings voltam a vencer antes de sequência de jogos decisivos

Marcelo Cartaxo | 01/04/2024 - 00:41

Após duas derrotas consecutivas para o Dallas Mavericks, o Sacramento Kings volta a vencer na NBA. Jogando contra o Utah Jazz no Gokden 1 Center, na Califórnia. De'Aaron Fox e Domantas Sabonis encontraram algumas dificuldades na partida, e com ajuda de ambos os alas Harrison Barnes (24 pontos) e Keegan Murray (25 pontos), o time continua na corrida pela classificação direta aos playoffs.

Com a exceção de Keon Ellis, todos os titulares dos Kings anotaram pelo menos 10 pontos. No caso de Barnes e Murray, ambos anotaram 20 pontos. O grande trunfo da partida foi justamente a melhor habilidade dos jogadores: arremessos para três pontos.

Harrison Barnes converteu cinco bolas de três pontos em sete tentativas, terminando o jogo com 71% de aproveitamento, enquanto Keegan Murray tentou 12 vezes e acertou cinco (41,7%).

Por outro lado, Fox (24) e Sabonis (17) – os rostos do Sacramento Kings – também tiveram uma boa noite em pontos. No entanto, o pivô da equipe californiana deixou os torcedores roendo as unhas até a reta final da partida. Domantas Sabonis é o jogador com mais duplo-duplos na temporada, e até a metade do 4º quarto somava nove rebotes, faltando apenas mais um para. Até então, eram 57 duplo-duplos em sequência, e na temporada toda eram 69. Faltando menos de cinco minutos, Sabonis recuperou a 10ª bola vinda da tabela e manteve o recorde vivo.

A reta final frustrante para o Jazz, que estavam sem um de seus melhores jogadores na partida, Jordan Clarkson. Will Hardy, técnico do time, optou por usar Dunn, Juzang, Potter e Yurtseven vindos do banco nos momentos em que ainda brigavam por algo no jogo, deixando de fora nomes conhecidos como Talen Horton-Tucker e Kira Lewis Jr.

Esse foi o terceiro e último encontro entre as franquias na temporada. Os Kings venceram os dois jogos anteriores.

Duelo contra o Jazz foi o respiro em uma agenda complicada dos Kings

Antes de ser derrotado duas vezes consecutivas pelo Dallas Mavericks, o Sacramento Kings enfrentou e venceu o Philadelphia 76ers, assim como fez com o Utah Jazz.

O duelo contra Colin Sexton e companhia pode ter sido o último “respiro” na temporada, ao passo que a partir de agora os Kings tem adversário poderosos para enfrentar – e vencer – em busca de uma vaga direta nos playoffs.

A próxima partida é contra o Los Angeles Clippers jogando em casa. Em seguida, engatam uma sequência de quarto jogos na estrada contra New York Knicks, Brooklyn Nets, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder. Posteriormente retornam à Sacramento para os último três jogos da temporada, enfrentando New Orleans Pelicans, Phoenix Suns e Portland Trail Blazers no Golden 1 Center.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.