Após a vitória sobre o Cleveland Cavaliers, os jogadores do Sacramento Kings fizeram uma homenagem a Mike Brown pela 400ª vitória de sua carreira como técnico da NBA.
A franquia da Califórnia venceu os Cavs por 132 a 120 na noite de segunda-feira (13), no Golden 1 Center, em jogo válido pela temporada regular.
No vestiário, logo depois do fim da partida, os jogadores já estavam esperando Brown com um trono para coroá-lo pelo triunfo de número 400 em jogos de temporada regular da liga.
the 4️⃣ is for 4️⃣hunnid 📷👑
— Sacramento Kings (@SacramentoKings) November 14, 2023
Coach Brown earns the 𝑫𝑷𝑶𝑮 𝑪𝒓𝒐𝒘𝒏 after securing his 400th career victory in tonight's win over the Cavs 👑 pic.twitter.com/2sQfQ8JnpE
Ao atender a imprensa após o duelo, Brown brincou sobre a homenagem que recebeu de seus jogadores e falou que um deles deveria receber a coroa.
— Deveria ter ido para Keegan (Murray), mas ninguém no vestiário me escuta—, disse ele, com bom humor. — Sendo o treinador principal, recebo o reconhecimento, mas tem muito a ver com todas as pessoas que estão ao meu redor—, completou.
O ala-pivô teve uma das melhores performances diante dos Cavs, com 25 pontos e oito rebotes. A vitória, no entanto, foi fruto do trabalho coletivo incentivado por Brown.
Domantas Sabonis ficou à beira de um triplo-duplo com 23 pontos, nove rebotes e 10 assistências, enquanto De’Aaron Fox chegou a 28 pontos, dois rebotes e seis assistências. Kevin Huerter foi o quarto jogador dos Kings a chegar na casa dos 20 pontos, além de dois rebotes e duas assistências.
Mike Brown: o rei dos Kings
O técnico chegou aos Kings no início da temporada 2022-23 e foi o responsável por conduzir a franquia aos playoffs pela primeira vez depois de um jejum de 16 anos.
E não foi só isso: a franquia de Sacramento teve a 3ª melhor campanha da Conferência Oeste na última temporada com 48 vitórias e 34 derrotas, sendo a primeira campanha positiva da equipe desde 2006.
Por esse motivo, Mike Brown foi eleito o melhor técnico da temporada 2022-23, de forma unânime, em uma votação envolvendo todos os treinadores da liga —que não poderiam votar neles mesmos.