NBA

Mike Brown será o novo treinador do Sacramento Kings na temporada 22/23

O Sacramento Kings, da Califórnia, anunciou seu novo técnico para temporada 22/23. Trata-se de Mike Brown, de 52 anos. O ex-auxiliar técnico do Golden State Warriors, chega para tentar melhorar o rendimento do time. Segundo informações são de Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele assume o lugar deixar por Alvin Gentry, que esteve à frente da equipe interinamente após a demissão de Luke Walton. O Sacramento Kings não vai aos Playoffs da NBA, desde 2006.

Mike Brown em Sacramento

Em 2007, o treinador levou a equipa de Cleveland até à final da NBA e em 2008/09 foi nomeado treinador do ano, ao conseguir 66 vitórias na fase regular da temporada.

“O Mike tem vindo a demonstrar de forma consistente a sua capacidade para liderar equipas vencedoras ao longo da longa e bem-sucedida carreira de treinador. Trabalhou com alguns dos melhores jogadores da NBA e é um dos melhores a nível defensivo. Estou feliz por trazer a sua experiência para Sacramento”, afirmou Monte McNair, diretor geral dos Kings.

Em suma, a sua melhor temporada na carreira foi a de 2008-09.  Assim sendo, levou o Cleveland Cavaliers de LeBron James, Anderson Varejão e companhia à uma campanha de 66-16, fazendo com que Mike ganhasse o prêmio de Treinador do Ano. Ainda assim, 2007 ele levou a equipe de Cleveland à final da NBA, mas foi derrotado pelo San Antonio Spurs. Agora, espera quebrar este tabú de 16 anos do Sacramento, sem Playoffs.

Nesse sentido, Brown trabalhava no Warriors desde 2016, quando se tornou o “braço direito” de Kerr.

 

Foto Destaque: Instagram

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top