Playoffs da NBA: Dillon Brooks se mostra confiante em eliminar LeBron James

Paola Zanon | 13/04/2023 - 16:00

Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies, não se intimidou quando viu que o Los Angeles Lakers, de LeBron James, poderia ser seu primeiro adversário nos playoffs da NBA.

— Eu não me importaria de jogar com LeBron em uma série de sete jogos. O legado está aí. Primeira vez nos playoffs, eliminá-lo imediatamente–, afirmou o defensor.

A declaração foi feita momentos antes do confronto de play-in entre Lakers e Minnesota Timberwolves — equipe que eliminou os Grizzlies no ano passado. O jogo terminou com vitória para o time de Los Angeles, que enfrentará o Memphis a partir de domingo (16).

— Isso vai nos testar bem. Eles [Lakers] têm boas peças, bons jogadores. Essa será uma boa partida de primeira rodada para nós– avaliou Brooks.

LEIA TAMBÉM:

+ ‘Westbrook é um palhaço’, provoca Dillon Brooks após jogo

++ Grizzlies vencem Warriors com nova briga entre Brooks e Green; veja

LeBron não respondeu os comentários de Dillon Brooks, mas fez uma avaliação completa sobre os jogadores titulares dos Grizzlies logo após eliminar os Wolves.

— É um excelente time, muito bem treinado e balanceado. Comandado pelo cabeça Ja Morant. Mas eles têm um All-Star no Jaren Jackson Jr., um armador que erra pouco no Tyus Jones, Desmond Bane que se porta como um veterano. Eles têm Luke Kennard, que quebrou meu recorde de pontos no colégio, disso eu lembro–, analisou.

Ao fim da declaração, James não citou nenhuma habilidade de Brooks, mas disse que o jogador é esforçado. “Você não pode desrespeitar pela vontade que ele traz ao jogo”, disse.

O primeiro jogo entre Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers acontecerá domingo, a partir das 16h, no FedEx Forum, no Tennessee.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.