Barkley aponta culpado por ‘vexames’ de Lakers e Suns no NBA Playoffs 2024: ‘Façam o seu maldito trabalho’

André Merice | 02/05/2024 - 13:22

As eliminações de Los Angeles Lakers e Phoenix Suns na primeira rodada do NBA Playoffs deixaram os torcedores e analistas perplexos. O Denver Nuggets eliminou o Lakers pelo segundo ano consecutivo, com quatro vitórias e uma derrota, enquanto o super time do Suns, liderado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, sofreu uma derrota humilhante por 4-0 para o Minnesota Timberwolves.

Naturalmente, o fardo do fracasso recaiu sobre os treinadores, e de acordo com Shams Charania, do Athletic, Darvin Ham e Frank Vogel devem ser dispensados em breve de suas funções. No entanto, Charles Barkley, membro do Hall da Fama, expressou sua insatisfação com o fato de os treinadores serem responsabilizados pela situação decepcionante do pós-temporada.

De quem é a culpa pelo fracasso no NBA Playoffs?

Em uma declaração durante o episódio do Inside the NBA, da última quarta-feira (1º), Barkley criticou os comentaristas por não assumirem a responsabilidade por suas análises e por apontarem o dedo para os treinadores. Ele defendeu Vogel e Ham como excelentes profissionais, sugerindo que a culpa deveria recair sobre aqueles que montaram os elencos dos Lakers e Suns.

– Muitas dessas pessoas na televisão são covardes. Eles querem que os jogadores gostem deles. Eles não querem fazer o seu trabalho, que é para falar a verdade… Qualquer um que pensa que o Lakers é uma merda é por causa de Darvin Ham ou o Suns é uma merda por causa de Frank Vogel, você não sabe do que está falando. Frank Vogel é um excelente treinador. Darvin Ham é um excelente treinador tentando iniciar sua carreira. Então, para todos vocês, punks, idiotas e idiotas de outras redes que querem estar na mídia, que querem que todos os jogadores gostem deles, façam o seu maldito trabalho – disse.

Barkley enfatizou que os verdadeiros responsáveis são aqueles que tomaram as decisões de contratação e montagem dos times, e não os treinadores que estavam fazendo o melhor com o que tinham. Ele concluiu sua crítica instando os comentaristas e analistas a fazerem o trabalho deles e a falarem a verdade, independentemente de serem populares entre os jogadores.

E a situação de Darvin Ham nos Lakers?

O futuro de Darvin Ham está em sério risco após a eliminação do Los Angeles Lakers no NBA Playoffs, na primeira rodada, para o Denver Nuggets, na última segunda-feira (29).

Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, Ham não deve retornar a Los Angeles na próxima temporada após a derrota para os Nuggets.

– O final da temporada do Lakers deixou o futuro de Darvin Ham em sério perigo, já que algumas partes interessadas indicam que é altamente improvável que ele retorne – revelou Shams, via X, antigo Twitter.

Ham, que assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) por temporada, passa por um momento nada agradável. Uma das razões para a possível saída de Darvin foi a alteração frequente na escalação durante a fase ruim dos Lakers. A decisão de colocar certos jogadores no banco, como Reaves e Russell, não agradou a muitos dentro da organização e do vestiário.

LEIA MAIS:

++ NBA Playoffs 2024: Paul George defende James Harden após fiasco no Jogo 5
++ NBA Playoffs 2024: Jaylen Brown garante classificação dos Celtics

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".