As eliminações de Los Angeles Lakers e Phoenix Suns na primeira rodada do NBA Playoffs deixaram os torcedores e analistas perplexos. O Denver Nuggets eliminou o Lakers pelo segundo ano consecutivo, com quatro vitórias e uma derrota, enquanto o super time do Suns, liderado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, sofreu uma derrota humilhante por 4-0 para o Minnesota Timberwolves.
Naturalmente, o fardo do fracasso recaiu sobre os treinadores, e de acordo com Shams Charania, do Athletic, Darvin Ham e Frank Vogel devem ser dispensados em breve de suas funções. No entanto, Charles Barkley, membro do Hall da Fama, expressou sua insatisfação com o fato de os treinadores serem responsabilizados pela situação decepcionante do pós-temporada.
De quem é a culpa pelo fracasso no NBA Playoffs?
Em uma declaração durante o episódio do Inside the NBA, da última quarta-feira (1º), Barkley criticou os comentaristas por não assumirem a responsabilidade por suas análises e por apontarem o dedo para os treinadores. Ele defendeu Vogel e Ham como excelentes profissionais, sugerindo que a culpa deveria recair sobre aqueles que montaram os elencos dos Lakers e Suns.
– Muitas dessas pessoas na televisão são covardes. Eles querem que os jogadores gostem deles. Eles não querem fazer o seu trabalho, que é para falar a verdade… Qualquer um que pensa que o Lakers é uma merda é por causa de Darvin Ham ou o Suns é uma merda por causa de Frank Vogel, você não sabe do que está falando. Frank Vogel é um excelente treinador. Darvin Ham é um excelente treinador tentando iniciar sua carreira. Então, para todos vocês, punks, idiotas e idiotas de outras redes que querem estar na mídia, que querem que todos os jogadores gostem deles, façam o seu maldito trabalho – disse.
"A lot of these people on television, they're cowards because they want the players to like them… Do your damn job. The Lakers suck and the Suns suck because of the players."
Charles Barkley had a blunt message for those that rip NBA coaches 👀 pic.twitter.com/UFvWjMvTdw
— ClutchPoints (@ClutchPoints) May 2, 2024
Barkley enfatizou que os verdadeiros responsáveis são aqueles que tomaram as decisões de contratação e montagem dos times, e não os treinadores que estavam fazendo o melhor com o que tinham. Ele concluiu sua crítica instando os comentaristas e analistas a fazerem o trabalho deles e a falarem a verdade, independentemente de serem populares entre os jogadores.
E a situação de Darvin Ham nos Lakers?
O futuro de Darvin Ham está em sério risco após a eliminação do Los Angeles Lakers no NBA Playoffs, na primeira rodada, para o Denver Nuggets, na última segunda-feira (29).
Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, Ham não deve retornar a Los Angeles na próxima temporada após a derrota para os Nuggets.
– O final da temporada do Lakers deixou o futuro de Darvin Ham em sério perigo, já que algumas partes interessadas indicam que é altamente improvável que ele retorne – revelou Shams, via X, antigo Twitter.
Ham, que assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) por temporada, passa por um momento nada agradável. Uma das razões para a possível saída de Darvin foi a alteração frequente na escalação durante a fase ruim dos Lakers. A decisão de colocar certos jogadores no banco, como Reaves e Russell, não agradou a muitos dentro da organização e do vestiário.
LEIA MAIS:
++ NBA Playoffs 2024: Paul George defende James Harden após fiasco no Jogo 5
++ NBA Playoffs 2024: Jaylen Brown garante classificação dos Celtics