NBA Playoffs 2024: Nikola Jokic admite rivalidade com Wolves após eliminação

Paola Zanon | 20/05/2024 - 10:23

Após a eliminação do Denver Nuggets nos Playoffs 2024 da NBA na noite de domingo (19), Nikola Jokic elogiou bastante o Minnesota Timberwolves, mas admitiu que essa será uma nova rivalidade para a próxima temporada.

O sérvio destacou as estrelas do elenco dos rivais e todos os reconhecimentos recebidos por eles ao longo da temporada regular e ainda fez questão de mencionar um nome que, na visão dele, deveria receber mais atenção.

— Acho que sim [é o começo de uma rivalidade]. Eles foram construídos para nos vencer. O que posso dizer é que ano após ano, as equipes estão mais fortes, e esse Minnesota Timberwolves é o suprassumo disso—, declarou o pivô, durante a entrevista coletiva na Ball Arena.

Os Timberwolves venceram o Jogo 7 por 98 a 90, em Denver, depois de tirar uma vantagem de 20 pontos no segundo tempo da partida —e fizeram isso principalmente no aspecto defensivo.

Antes do intervalo, Jokic já havia marcado um duplo-duplo de 13 pontos e nada menos do que 15 rebotes—sendo cinco ofensivos—, além de cinco assistências. Os Nuggets foram para os vestiários com uma vantagem de 15 pontos.

Na volta, no entanto, a franquia de Minnesota mudou a estratégia de defesa e começou a fazer dobras para cima do sérvio, que até conseguiu continuar pontuando, mas ficou limitado a apenas mais quatro rebotes e duas assistências nos 24 minutos restantes.

— É só olhar para o elenco deles. Eles têm dois All-Stars, dois jogadores do primeiro time defensivo e Mike Conley, que provavelmente é o jogador mais subestimado da NBA. Eu amo o cara. Ele é tão bom—, elogiou o pivô.

Jokic admite superioridade dos Wolves

Como atual campeão da liga, o Denver Nuggets era o time favorito para vencer a série e chegar nas Finais da Conferência Oeste contra o Dallas Mavericks —e até mesmo favorito ao título da NBA pelo segundo ano consecutivo.

Ao contrário de Michael Malone, que perdeu a linha ao falar sobre a eliminação e a perda da oportunidade de um bicampeonato, Jokic acabou admitindo a superioridade dos adversários em quadra.

— Não tem como eu falar como é jogar por dois títulos seguidos quando não conseguimos isso. Eles venceram os campeões, e venceram em sete [jogos]. Eles foram o melhor time, e parabéns para eles! Tivemos nossa chance, mas eles foram melhores—, finalizou Nikola.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.