O atual campeão da NBA jogava em casa e esteve com uma vantagem de 20 pontos à frente do Minnesota Timberwolves. Mesmo assim, o Denver Nuggets, com o MVP da temporada (Nikola Jokic), foi derrotado por um segundo tempo em que Anthony Edwards e Naz Reid acordaram para concretizarem a incrível virada.
O fato não passou despercebido na coletiva de imprensa e Michael Malone foi perguntado se era difícil absorver a derrota após uma vantagem de 20 pontos.
O técnico dos eliminados campeões não teve muita paciência e foi curto e grosso: “A temporada acabou, isso é que é difícil. Ficar à frente por 20 pontos… que perguntas mais imbecis”.
Reporter: “How hard is it just to absorb a loss like this after going ahead by 20?”
Michael Malone: “The season’s over. That’s what’s hard. F*ck being up by 20… Stupid ass questions.” 😳pic.twitter.com/UxX5xKtW55
— ClutchPoints (@ClutchPoints) May 20, 2024
Já Jamal Murray disse que não lembrava da vantagem de 20 pontos. O cestinha do jogo, no entanto, destacou que eles marcaram os pontos, a defesa esteve bem e que o adversário simplesmente tem grandes jogadores.
“Eles nos derrotaram, mas tivemos grandes oportunidades”. Visivelmente decepcionado com o resultado da partida, Murray foi lacônico nas respostas e deixou a coletiva.
O Minnesota Timberwolves, vencedor do jogo 7, fará a final da Conferência Oeste da NBA contra o Dallas Mavericks, que eliminou o Oklahoma City Thunder.