NBA: ex-pivô dos Lakers diz que dominaria Jokic em seu auge

Matheus Costa | 30/05/2023 - 06:30

Após comandar os Denver Nuggets na varrida contra os Los Angeles LakersNikola Jokic recebeu o reconhecimento por suas atuações históricas na série que levou a franquia a sua primeira final na história. No entanto, um ex-defensor do ano que marcou época na NBA afirmou que, em seu auge, dominaria o pivô sérvio.

Durante sua participação no programa do ex-jogador Chandler Parsons, o pivô Dwight Howard foi questionado se ele acha que foi melhor em seu auge do que a atual forma de Nikola Jokic. Sem pensar duas vezes, o atleta afirmou que dominaria o pivô sérvio.

— Dwight Howard no auge todos os dias. Eu dominaria toda jogada com um sorriso no meu rosto. Eu escolho o Dwight no auge todos os dias.

O auge de Dwight Howard na NBA foi alcançado em sua passagem pelo Orlando Magic, quando o americano era um dos pivôs de referência na liga e uma das forças mais dominantes no garrafão. Eleito defensor do ano em 2009, 2010 e 2011, o pivô liderou a franquia para as finais de 2009 contra os Lakers depois de eliminar os atuais campeões Boston Celtics e os Cleveland Cavaliers de LeBron James.

Desde que não teve o contrato renovado pelos Lakers ao fim da temporada de 2021-22, Dwight Howard assinou com Taoyuan Leopards para atuar na liga de basquete de Taiwan. No entanto, aos 37 anos, ele já manifestou seu desejo em retornar à NBA.

VEJA TAMBÉM 

NBA aponta erros graves da arbitragem no Jogo 6 entre Celtics x Heat

++ NBA: White chora, e Brown leva alfinetada ao vivo de ex-jogador

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.