Após comandar os Denver Nuggets na varrida contra os Los Angeles Lakers, Nikola Jokic recebeu o reconhecimento por suas atuações históricas na série que levou a franquia a sua primeira final na história. No entanto, um ex-defensor do ano que marcou época na NBA afirmou que, em seu auge, dominaria o pivô sérvio.
Durante sua participação no programa do ex-jogador Chandler Parsons, o pivô Dwight Howard foi questionado se ele acha que foi melhor em seu auge do que a atual forma de Nikola Jokic. Sem pensar duas vezes, o atleta afirmou que dominaria o pivô sérvio.
— Dwight Howard no auge todos os dias. Eu dominaria toda jogada com um sorriso no meu rosto. Eu escolho o Dwight no auge todos os dias.
O auge de Dwight Howard na NBA foi alcançado em sua passagem pelo Orlando Magic, quando o americano era um dos pivôs de referência na liga e uma das forças mais dominantes no garrafão. Eleito defensor do ano em 2009, 2010 e 2011, o pivô liderou a franquia para as finais de 2009 contra os Lakers depois de eliminar os atuais campeões Boston Celtics e os Cleveland Cavaliers de LeBron James.
Chandler Parsons: "Right now, are you going Prime [Nikola] Jokic? Prime Dwight Howard?"
D-12: "Prime Dwight Howard all day, every day. I'm dominating every play with a smile on my face."
Thoughts? 🤔
(via @FanDuelTV)pic.twitter.com/MIe9af8TlX
— ClutchPoints (@ClutchPointsApp) May 29, 2023
Desde que não teve o contrato renovado pelos Lakers ao fim da temporada de 2021-22, Dwight Howard assinou com Taoyuan Leopards para atuar na liga de basquete de Taiwan. No entanto, aos 37 anos, ele já manifestou seu desejo em retornar à NBA.
VEJA TAMBÉM
+ NBA aponta erros graves da arbitragem no Jogo 6 entre Celtics x Heat
++ NBA: White chora, e Brown leva alfinetada ao vivo de ex-jogador