NBA: White chora, e Brown leva alfinetada ao vivo de ex-jogador

Paola Zanon | 29/05/2023 - 06:00

Derrick White e Jaylen Brown tiveram reações emocionantes após a vitória do Boston Celtics no Jogo 6 contra o Miami Heat nas finais da Conferência Leste da NBA.

Enquanto o armador chorava de emoção por ter acertado a bola do jogo que fez com que a franquia sobrevivesse e forçasse o Jogo 7, o ala concedeu entrevista ao NBA on TNT ainda dentro da quadra.

— Você acredita no que acabou de acontecer? Porque eu ainda não acredito — perguntou Charles Barkley, sobre os dois pontos de White a menos de um segundo para o fim da partida.

— Não acredito, mas estamos aqui. Derrick White, como um relâmpago, apareceu do nada e salvou o dia, cara. Foi uma jogada incrível — respondeu Brown, bastante sorridente.

Na sequência, o jogador foi colocado contra a parede pelo ex-atleta e apresentador.

— Você diz que quer fazer história? Você só vai conseguir fazer história se vencer o 4° jogo, não se esqueça disso. Apenas chegar no Jogo 7 não é fazer história — lembrou Barkley.

— Eu entendi o recado, Charles. Nada disso vai valer a pena se nós pisarmos na bola no Jogo 7.

A noção de que o trabalho ainda não está concluído foi endossada por Jayson Tatum durante a entrevista coletiva após o jogo.

— A série não acabou, temos um grande jogo na segunda-feira, mas a garra que mostramos para chegar até aqui me deixou orgulhoso disso e deste time. Em nenhum momento passou pela minha cabeça que poderíamos ser eliminados hoje. Nunca estive tão animado pra voltar para Boston em toda a minha vida—, declarou o cestinha da partida.

Game winner de Derrick White

Os jogadores dos Celtics estariam voltando para Boston de mãos atadas se não fosse a cesta de Derrick White a apenas dois décimos do apito final.

O Miami Heat vencia o jogo por um ponto quando Marcus Smart errou a bola que parecia ser a mais importante da partida, mas o armador surgiu no garrafão pelo lado esquerdo e, com um tapinha, transformou o rebote na bola mais importante da franquia na série até agora.

Depois de entender o que havia acontecido, Derrick não conseguiu evitar o choro.

— São lágrimas de alegria cara, esse é um grupo muito resiliente, um grupo que passou por muita coisa junto. Eu estou feliz que demos um jeito de vencer, mas o trabalho não terminou ainda—, disse ele, antes de deixar a quadra.

Depois de se recompor, White continuou atendendo a imprensa na beira do ginásio e revelou como estava se sentindo por ter acertado o aro.

— É um pouco louco. Meu telefone já está explodindo. Mas vou chegar em casa amanhã e brincar com meu filho. Tenho certeza que ele não vai olhar para mim de forma diferente, então isso vai ser legal—, declarou.

O Jogo 7 entre Miami Heat e Boston Celtics acontecerá na próxima segunda-feira (29), a partir das 21h30, no TD Garden, com a série empatada em 3 a 3. Quem ganhar, será campeão da Conferência Leste e enfrentará o Denver Nuggets nas finais da NBA.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.