NBA: Kings vencem Suns, que têm ‘problemas expostos’ em quadra

Lucas Gervazio | 23/12/2023 - 03:35

Na madrugada deste sábado (23), o Sacramento Kings venceu o Phoenix Suns por 120-105 no Golden 1 Center e, nos bastidores, trouxe mais uma série de questionmentos entre os torcedores da franquia de Kevin Durant.

Em uma partida inspirada de Domantas Sabonis, os donos da casa dominaram as ações do jogo nos três primeiros quartos, abriram uma boa vantagem na reta final do duelo e garantiram uma vitória segura.

Com o 17ª resultado positivo na temporada regular da NBA, o Sacramento Kings entre no Top 4 da Conferência Oeste e demonstra constância em suas últimas atuações. Os Suns, por sua vez, ‘ligam o sinal de alerta' no vestiário.

Resumo do jogo Sacramento Kings x Phoenix Suns, pela NBA

Não foi fácil para o torcedor do Phoenix Suns acompanhar mais uma partida com desempenho ruim da equipe em quadra. No Golden 1 Center, em Sacramento, Kevin Durant e Devin Booker não conseguiram evitar a derrota.

Com 52 pontos somados, a dupla chamou a responsabilidade em boa parte do duelo, mas deixou claro que a equipe comandada por Frank Vogel precisa se remontar caso queira pensar em playoffs este ano.

Nas últimas 11 partidas, o time do Arizona acumula 8 derrotas e liga o sinal de alerta na Conferência Oeste. Em queda na tabela, o Phoenix Suns já ocupa a nona colocação geral.

Os Kings, que não têm nada a ver com os problemas do adversário, souberam aproveitar a fragilidade defensiva para engrenar mais uma boa partida de basquete na quadra do Golden 1 Center.

Além de Sabonis, que anotou um triplo-dobro (28 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), De'Aaron Fox também foi muito bem e terminou a partida com 23 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

Próximos jogos de Kings e Suns na temporada regular da NBA

O time de Sacramento volta à quadra do Golden 1 Center na madrugda deste domingo (24), onde enfrenta o Minnesota Timberwolves às 00h (horário de Brasília), em um confronto que promete pegar fogo.

Os Suns, por sua vez, terão uma pausa de dois dias. Após o Natal, no dia 26 de dezembro, a equipe volta ao Arizona, onde recebe o Dallas Mavericks no Footprint Center.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.