Um dos momentos mais aguardados pelos torcedores do Phoenix Suns e para quem acompanha NBA era a primeira partida do big-3, grupo formado por Bradley Beal, Devin Booker e Kevin Durant, três das maiores estrelas da franquia de Phoenix. A primeira partida dos três reunidos foi adiada em algumas oportunidades, ainda mais por conta de uma recente lesão de Kevin Durant. Porém, no início da noite desta quarta-feira (13). foi confirmado que Kevin Durant estava recuperado de lesão e que poderia atuar ao lado dos seus companheiros.
Vindo de derrota recente para o Sacramento Kings e com um histórico recente negativo diante dos Suns, o Brooklyn Nets não parecia ser um adversário que pudesse causar problemas, ainda mais tendo a franquia de Phoenix com três bons jogadores da NBA. No primeiro quarto, o duelo iniciou bastante equilibrado, mas os Nets conseguiram vencer por 31 x 22, mostrando que a vida não seria tranquila para os Suns. Entretanto, no segundo e no terceiro quarto os Nets viram os Suns ganharem vantagem e retomarem o marcador, principalmente com boas atuações de Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal.
Mikal Bridges and Cam Johnson spoiling the Suns’ debut of their big 3 in their return to Phoenix is CRAZY pic.twitter.com/4o4igie9ki
— dean 🦂 (@DeanScorpion_) December 14, 2023
Phoenix Suns não consegue manter reação e viu Nets ganhar pela NBA
Com a melhora do time no segundo e terceiro quarto, o torcedor do Phoenix Suns tinha a impressão que era questão de tempo para o time confirmar a vitória. Porém, no último quarto, a equipe voltou a apresentar os mesmos problemas do início do jogo e viu o Brooklyn Nets fechar o jogo por 116 x 112, sendo esta a segunda vitória seguida dos Nets diante dos Suns e com resultado igual ao duelo anterior entre os times.
Devin Booker e Kevin Durant, com 34 e 27 respectivamente, foram os principais nomes da partida, porém não evitaram mais um tropeço dos Suns. Do lado dos Nets, Mikal Bridges com 21 pontos novamente foi decisivo e mostra o quanto vem sendo importante na atual temporada para os Nets. Spencer Dinwiddie, experiente jogador dos Nets e da NBA, também teve uma atuação segura.