No duelo diante do New York Knicks, Bradley Beal atuou por apenas cinco minutos e acabou saindo lesionado. A cena preocupou os torcedores do Phoenix Suns, que pensaram no pior e já imaginaram um tempo de parada mais longo, ainda mais pelo histórico recente de lesões que o atleta vem tendo na atual temporada. Porém, em anúncio divulgado neste domingo (17), a equipe confirmou que Bradley Beal irá desfalcar o time por pelo menos duas semanas na NBA, podendo ficar até três semanas afastado das quadras.
The Suns are claiming guard Theo Maledon off waivers on a two-way contract, sources tell @TheAthletic @Stadium. Backcourt depth for Phoenix. The 6-4 PG is in his fourth NBA season, averaging nearly eight points and three assists for his career. He was waived by Hornets this week.
— Shams Charania (@ShamsCharania) December 17, 2023
Diante deste cenário, o Phoenix Suns foi ao mercado e agiu rápido, anunciando a contratação de um jovem jogador que estava na G-League e que vai voltar a NBA. Segundo Shams Charania, do The Athletic, os Suns finalizaram um contrato two-way com Theo Maledon, que foi contratado em 2020 pelo Oklahoma City Thunder, após ser draftado pelo Philadelphia 76ers e chegou a ir depois para o Charlotte Hornets e tem passagens também por Oklahoma City Blue e Greensboro Swarm, ambos da G-League, em uma decisão que dividiu opiniões.
He’s not good lmao
— MillerMuse (@BMilMuse) December 17, 2023
Quem é Theo Maledon, jovem que promete substituir Bradley Beal na NBA
Aos 22 anos, Maledon vem para ser uma aposta no Phoenix Suns. Pelos Hornets e Thunder, o atleta não foi bem e teve seu desempenho criticado. Alguns torcedores enfatizaram o fato dele não ser um atleta qualificado, além de destacar que o jogador quando foi para a NBA, acabou não se firmando e foi para a G-League, a liga de desenvolvimento da liga.
Atuando como um armador, Maledon é francês e se destacou pelo ASVEL, despertando o interesse do Philadelphia 76ers, que contratou o jogador e depois trocou com o Thunder. Ele chegou a ser negociado anos depois com o Houston Rockets, junto com Derrick Favors, Ty Jerome e Mauricie Harkless e uma segunda escolha, porem acabou sendo dispensado sem atuar pelos Rockets. Na temporada passada esteve nos Hornets, onde pouco atuou. Na NBA, desde 2020, são 56 pontos em 116 partidas, número bem abaixo do esperado.