COLUNAS

Oklahoma City Thunder – Jogadores, escalação, chart e news

thunder

Antes de mais nada, o Oklahoma City Thunder é um time americano de basquete com sede em Oklahoma City. A saber, o Thunder compete NBA como um membro da Divisão Noroeste da Conferência Oeste da liga. Nesse ínterim, manda seus jogos em casa no Paycom Center.

Primeiramente, o Thunder é o único time nas principais ligas esportivas profissionais norte-americanas com sede no estado de Oklahoma. Decerto, Oklahoma City hospedou anteriormente o New Orleans Hornets (atual Pelicans) por duas temporadas após a devastação causada pelo furacão Katrina em New Orleans.

A princípio, a equipe foi originalmente estabelecida como Seattle SuperSonics, uma equipe de expansão que se juntou à NBA na temporada 1967/68. Por certo, o clube se mudou de Seattle, Washington, para Oklahoma City, em 2008, depois que um acordo foi alcançado entre o grupo de propriedade liderado por Clay Bennett e legisladores em Seattle após um processo.

Em suma, em Seattle, o SuperSonics se classificou para os playoffs da NBA 22 vezes, venceu sua divisão seis vezes, avançou para três finais da NBA e venceu o campeonato da NBA de 1979. Por outro lado, em Oklahoma City, o Thunder se classificou para sua primeira vaga no playoff durante a temporada 2009/10.

Assim, venceram seu título da divisão como Thunder na temporada 2010/11 e seu primeiro campeonato da Conferência Oeste como Thunder na temporada 2011/12, aparecendo nas finais da NBA pela quarta vez na história da franquia e pela primeira vez desde 1996, quando a equipe estava baseada em Seattle. Por fim, a equipe ainda não ganhou um campeonato desde que se mudou para Oklahoma City.

Oklahoma City Thunder Estatísticas

Jogadores Oklahoma City Thunder

A princípio, o OKC está passando por uma extensa reconstrução com uma lista de jovens promissores com jogadores como Shai Gilgeous-Alexander, Luguentz Dort, Aleksej Pokusevski, Darius Bazley e Josh Giddey, a 6ª escolha do draft de 2021. Por certo, o técnico Sam Presti explicou seu plano, há dois anos, traria a equipe de volta à contenção ao longo do tempo através do draft.

Dessa forma, o clube agora tem 18 escolhas no 1º turno e 18 escolhas no 2º turno ao longo dos próximos anos, enquanto Presti continua a construir lentamente o Thunder para um futuro de contenção perene. Portanto, é difícil prever esta temporada, porque ninguém sabe realmente como tudo ficará com tantos jovens com perspectivas de desenvolvimento preenchendo a lista.

Assim, pode contar com muitas combinações experimentais e uso com o técnico do segundo ano, Mark Daigneault, que é conhecido como um especialista no departamento de desenvolvimento de jogadores. Entretanto, não deve ser uma temporada muito diferente da anterior. No draft de 2021 da NBA, o Thunder também convocou Alperen Şengün e Tre Mann.

Contudo, Şengün foi então negociado por duas futuras escolhas no draft. Posteriormente, em 6 de agosto de 2021, Shai-Gilgeous Alexander assinou uma extensão de contrato máxima de cinco anos no valor de US$ 172 milhões (R$ 939 milhões). Por fim, no mesmo dia, o Thunder dispensou Kemba Walker.

Escalação Oklahoma City Thunder

Posição Iniciantes Segundo Terceiro Quarto/Quinto
Armadores Shai Gilgeous-Alexander Theo Maledon Vít Krejčí Paul Watson
Ala-Armadores Lu Dort Ty Jerome Tre Mann Kenrich Williams
Alas Josh Giddey Gabriel Deck Isaiah Roby Aaron Wiggins
Alas-Pivôs Darius Bazley Mike Muscala Jeremiah Robinson-Earl
Pivôs Derrick Favors Aleksej Pokusevski

Notícias do Oklahoma City Thunder

A princípio, na pré-temporada 2021/22, teve um recorde negativo de 1-3. Assim, perdeu para o Charlotte Hornets por 113 x 97, bem como para o atual campeão da NBAMilwaukee Bucks. Por outro lado, venceu o Denver Nuggets por 108 x 99. Por fim, foi derrotado pelo mesmo Nuggets por 107 x 113.

Primeiramente, o Oklahoma City Thunder foi o último colocado da Divisão Noroeste com um resultado negativo de 22-50 na última temporada. Dessa forma, ficou em penúltimo lugar (14ª colocação) da Conferência Oeste, a frente apenas do Houston Rockets, que teve 17-55 na temporada 2020/21.

A saber, tudo isso foi reflexo de mudanças significativa antes do início da temporada regular. Em primeiro lugar, foi a primeira temporada desde 2014/15 sem o técnico Billy Donovan, já que ele concordou mutuamente em se separar do Thunder em 8 de setembro de 2020 e, 14 dias depois, tornou-se o novo técnico do Chicago Bulls.

Então, pela primeira vez desde 2012/13, os jogadores de longa data Steven Adams e André Roberson não estavam no elenco, já que Adams foi negociado com o New Orleans Pelicans, e Roberson assinou com o Brooklyn Nets. Todavia, em 11 de novembro, a franquia promoveu o assistente e ex-técnico do Oklahoma City Blue, Mark Daigneault como seu novo técnico.

Em conclusão, a temporada de 2020/21 foi a primeira vez da equipe desde 2014/15 perdendo os playoffs e sua primeira temporada com mais derrotas desde 2008/09, a temporada inaugural da equipe em Oklahoma City. Por fim, foi também a quarta vez durante o mandato de Sam Presti que a equipe perdeu os playoffs. Decerto, o pivô Al Horford, que foi adquirido pelo Thunder via troca em 8 de dezembro de 2020, também perdeu os playoffs pela primeira vez em sua carreira de 14 anos.

Foto destaque:  Matthew Stockman

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top