O Golden State Warriors estreou com derrota na temporada 2023-24 da NBA. A franquia perdeu para o Phoenix Suns pelo placar de 108 a 104, na última terça-feira (24), jogando em casa.
Apesar da estreia nada agradável, o time de São Francisco ainda é um dos principais candidatos ao próximo título da liga, principalmente depois de uma temporada fracassada sem conseguir chegar às finais da Conferência Oeste.
Motivação é o que não falta para os Warriors, que querem se provar após a derrota para o Los Angeles Lakers nas semifinais de conferência em maio. Além da eliminação, a equipe ainda teve um péssimo desempenho em jogos fora de casa, acumulando mais de 30 derrotas.
Este ano, no entanto, as coisas já começaram a melhorar. Na pré-temporada, jogando apenas com o desfalque de Draymond Green, o Golden State teve quatro vitórias em cinco jogos. Além disso, todos os jogadores estão empenhados em dar a Chris Paul, de 38 anos, seu primeiro título da liga.
Chris Paul nos Warriors
A chegada de Chris Paul deu ao time de São Francisco um status ainda mais perigoso ao juntar um dos armadores mais habilidosos da liga com o trio de tetracampeões formado por Curry, Draymond e Klay Thompson.
A dupla formada por Stephen Curry e Paul, inclusive, foi algo que funcionou muito bem até mesmo na derrota para os Suns, principalmente pelo fato de juntar o melhor arremessador da liga com o jogador com maior número de assistências atualmente.
O ex-armador de Phoenix ainda se mostrou uma ótima opção de liderança em quadra na ausência de Curry, que precisou ir para o banco ao atingir quatro faltas ainda no terceiro período.
Com os Warriors, o jogador ainda terá a chance de quebrar um recorde histórico em número de assistências da liga; hoje o dono do posto é Jason Kidd, com uma média de 8,7 por jogo.