NBA: Devin Booker anota 21 pontos no primeiro tempo e Suns vencem na estreia

Marcelo Cartaxo | 25/10/2023 - 01:44

A partida de estreia do Golden State Warriors contra o Phoenix Suns aconteceu no Chase Center, em São Francisco, onde o time de Devin Booker e Kevin Durant garantiu a vitória na primeira rodada da NBA por 108 x 104.

Com desfalques nos dois times, o visitante foi quem se deu melhor mesmo com a falta de um dos jogadores mais expressivos de seu elenco para a temporada 2023: Bradley Beal. O armador está lidando com problemas nas costas e não participou do jogo de estreia.

Do outro lado, outro armador ficou de fora, Draymond Green. Conhecido pela tenacidade defensiva, Green se machucou em um treino dos Warriors na off-season, o que tirou o jogador das partidas preparatórias e também na abertura da temporada.

Devin Booker chamou a responsabilidade no primeiro tempo

Devin Booker é um dos principais jogadores do Phoenix Suns, sendo lapidado desde que foi draftado em 2015 pela equipe do Arizona. Entrando em sua nona temporada na NBA, Devin teve um primeiro tempo notável no Chase Center. Apenas no primeiro quarto o ala-armador teve 15 pontos, explorando a defesa dos Warriors em todos os níveis que conseguiu.

A exemplo disto, usou a vantagem física que tem contra Stephen Curry, conseguindo o arremesso no fade-away e sofrendo a falta, transformando um jogada de dois pontos em uma de três. Devin Booker foi para o vestiário no intervalo da partida com 21 pontos em sua conta.

Golden State reagiu após paralisação da partida

Na arrancada dos Warriors no terceiro quarto, uma idosa desmaiou na beira da quadra, paralisando a partida por alguns instantes antes de ser retomada. A senhora – que não foi identificada – foi levada outra sessão da arena, escoltada por seguranças.

Saindo da partida enquanto acenava para os torcedores, inflamando o Chase Center, parece ter sido a motivação que GSW precisava para reagir em quadra e assumir a liderança momentos depois. Entretanto, Steph Curry teve problemas com faltas, e com pouco mais de oito minutos restando no último período o técnico Steve Kerr tirou o armador de quadra para poupa-lo para a reta final do jogo. Curry entrou em quadra novamente, mas não conseguiu guiar os Warriors à vitória na primeira partida da temporada.

LEIA MAIS:

+ NBA: onde assistir todos os jogos dos Warriors na temporada 2023-24

++ Jogo da NBA hoje: onde assistir ao vivo e horários dos confrontos

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.