NBA: novato dos Warriors brilha, mas time acumula 6ª derrota seguida

Paola Zanon | 13/12/2023 - 11:54

Apesar da derrota para o Phoenix Suns na noite de terça-feira (12), o Golden State Warriors tem um motivo para comemorar: o novato Brandin Podziemski teve uma de suas melhores atuações até agora na temporada 2023-24 da NBA.

Draftado este ano pela franquia de São Francisco, o calouro acertou 64% de seus arremessos e anotou o primeiro duplo-duplo de sua carreira: 20 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, em apenas 28 minutos jogados. O último novato dos Warriors a alcançar esses números foi ninguém menos que Stephen Curry.

Além disso, Podziemski ainda se juntou a Chet Holmgren e Victor Wembanyama na lista dos únicos novatos a atingirem esses números na temporada de estreia da liga. Chet e Wemba são os primeiros colocados na corrida pelo prêmio de novato do ano.

As boas atuações de Brandin têm chamado a atenção de Steve Kerr, que o colocou em quadra em 17 dos 23 jogos até o momento. Durante a pré-temporada, o garoto chegou a ser testado no quinteto titular.

Warriors vivem má fase

O resultado negativo diante do Phoenix Suns na noite passada representou muito mais do que apenas uma derrota para o Golden State Warriors.

A franquia de São Francisco chegou à 6ª derrota seguida jogando fora de casa e ainda saiu da zona de playoffs na classificação da Conferência Oeste, caindo para a 11ª colocação, com 10 vitórias e 13 derrotas.

Na temporada passada, os Warriors sentiram bastante a pressão dos jogos fora de casa; foram 30 derrotas em 41 oportunidades.

A classificação direta para os playoffs dos então atuais campeões só aconteceu na última rodada regular; a equipe correu um risco real de ter que disputar o play-in, mesmo com a mesma formação que conquistou o título de 2022.

O Golden State sofreu para passar pelo Sacramento Kings; eles disputaram os sete jogos possíveis com uma franquia que não aparecia nos playoffs há 16 anos.

Nas semifinais, o time foi eliminado pelo Los Angeles Lakers, sendo essa a primeira eliminação antes de uma final desde que Steve Kerr assumiu como técnico em 2014.

Mesmo com uma reformulação no elenco, o técnico terá que mudar algumas coisas em seu time para não repetir o fracasso do ano passado.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.