NBA: Warriors vencem Rockets e quebram sequência de derrotas fora de casa

Paola Zanon | 21/03/2023 - 09:29

O Golden State Warriors venceu o Houston Rockets na noite dessa segunda-feira (20/3) por 121 a 108, no Toyota Center, e quebrou uma sequência de 11 derrotas fora de casa na NBA.

O nome do jogo foi Stephen Curry, com 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências, mas a atuação de Klay Thompson não ficou muito atrás: foram 29 pontos, sete rebotes e uma assistência.

A franquia de São Francisco não vencia um jogo fora de casa desde o dia 30 de janeiro, quando derrotou o Oklahoma City Thunder por 128 a 120 no Paycom Center.

Com o resultado, os Warriors se afastaram um pouco do nó da Conferência Oeste para sair da zona de play-in e tentar uma vaga direta nos playoffs com 37 vitórias e 36 derrotas. Os Rockets já estão eliminados.

Bulls x 76ers

O Philadelphia 76ers deixou escapar a chance de se classificar direto para os playoffs pela Conferência Leste ao tropeçar no Chicago Bulls em um jogo com dois tempos de prorrogação.

O placar final foi de 109 a 105 para os Bulls, mas o melhor em quadra foi Joel Embiid, com 37 pontos, 16 rebotes e uma assistência. O pivô, no entanto, acabou expulso no meio da 2ª prorrogação por cometer a 6ª falta.

James Harden, por sua vez, ficou bem abaixo do nível que vinha mantendo nos últimos jogos. Ele serviu 12 assistências e pegou sete rebotes, mas marcou apenas cinco pontos e errou todas as seis tentativas de bola de três.

A melhor atuação do time de Chicago não chegou nem perto do camaronês: DeMar DeRozan anotou 25 pontos, oito rebotes e duas assistências.

LEIA TAMBÉM:

+ Celtics desperdiçam outra liderança e perdem para Jazz, mas vão aos playoffs

++ Nuggets voltam a vencer e se classificam para os playoffs

Com isso, os Sixers voltaram para a terceira colocação e continuaram com 48 vitórias –uma a menos que o número matematicamente necessário para a classificação direta.

Os Bulls tiveram um saldo melhor e se mantiveram como última franquia na zona de play-in, com 34 vitórias –duas a mais que o 11º colocado.

Resultados da NBA

Além destes dois confrontos, outros quatro jogos aconteceram na noite de segunda. O Dallas Mavericks perdeu para o Memphis Grizzlies por 112 a 108, e com a vitória dos Warriors, perdeu a sexta colocação. Os Grizzlies subiram para a vice-liderança com 44 vitórias.

Ambos os times estavam sem seus principais jogadores: Luka Doncic está afastado há cinco jogos por dores na coxa esquerda, enquanto Ja Morant cumpriu oito jogos de suspensão por conduta inadequada envolvendo arma de fogo e ainda está pegando ritmo, já que ficou sem treinar durante este período.

Confira os resultados desta segunda-feira (20) na NBA:

Indiana Pacers 109 x 115 Charlotte Hornets

Chicago Bulls 109 x 105 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 140 x 134 New York Knicks

Golden State Warriors 121 x 108 Houston Rockets

Dallas Mavericks 108 x 112 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 124 x 128 Utah Jazz

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.