NBA define punição de Ja Morant, que já sabe quando poderá voltar a jogar

Pedro Rubens Santos | 15/03/2023 - 16:48

A NBA decidiu suspender Ja Morant, do Memphis Grizzlies, por oito jogos devido ao que considerou “conduta prejudicial” à liga. A informação é de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN.

O armador está afastado da equipe desde a derrota contra os Nuggets. Após o jogo, ele foi visto em uma live em seu Instagram segurando uma arma de fogo e acabou punido pela equipe.

Mais recentemente, Morant anunciou que entrou para um programa de aconselhamento psicológico em uma clínica na Flórida para “aprender melhores métodos de lidar com o stress”.

Agora, a NBA estabeleceu que a punição do astro será de oito jogos, dos quais ele já cumpriu cinco, conforme informou Wojnarowski.

Quando Ja Morant pode voltar a jogar?

O armador dos Grizzlies ficou de fora das partidas contra Clippers, Lakers, Warriors e Mavericks (duas em sequência). Na noite desta quarta-feira, a equipe enfrenta o Miami Heat, ainda sem sua principal estrela.

Depois, ele precisará ficar afastado por ao menos mais dois jogos: os encontros com o San Antonio Spurs e Golden State Warriors.

Dessa forma, Ja Morant estará apto para retornar à ação na próxima segunda-feira, diante do Dallas Mavericks. O duelo será no FedExForum, em Memphis.

Contudo, é provável que o torcedor precise esperar ainda mais tempo para ver o jogador em quadra novamente. De acordo com a reportagem da ESPN, ele não estava praticando basquete durante sua passagem pelo centro de aconselhamento e, portanto, precisará de mais dias para vestir o uniforme.