O Philadelphia 76ers talvez tenha tido mais trabalho do que imaginava na noite desta segunda-feira (6), no Gainbridge Fieldhouse. O time de James Harden e Joel Embiid precisou brigar até o último quarto para vencer o Indiana Pacers por 147 a 143, pela temporada regular da NBA.
Embid, aliás, foi o cestinha da partida, com 42 pontos. Do outro lado, Tyresse Haliburton, com 40 pontos, liderou a luta da equipe que ainda briga por uma vaga no play-in.
dubbbbb!
🪙 @cryptocom pic.twitter.com/p758KpJIEj
— Philadelphia 76ers (@sixers) March 7, 2023
De olho em uma melhor posição na Conferência Leste, os 76ers estão com 42 vitórias e 22 derrotas. Os Pacers acumulam 29 resultados positivos e 37 negativos.
Ainda na estrada, os 76ers enfrentam já nesta quarta o Minnesota Timberwolves, no Target Center. Já os Pacers, ganham um dia de descanso e voltam à quadra só na quinta, contra o Houston Rockets, no Toyota Center, no Texas.
Haliburton mostrou por que é um dos grandes nomes da atual NBA. Antes do intervalo, já nos segundos finais, o armador chegou a se atrapalhar para levar a bola para o ataque, mas corrigiu de forma extraordinária. O camisa 0 precisou arremessar longe da linha de três pontos e, mesmo assim, acertou. A equipe da casa passou à frente por apenas um ponto.
Tyrese Haliburton puts the exclamation point on a 22-point first half!🔥
and some love for his little brother after the buzzer beater. pic.twitter.com/owCVWnNVYG
— Indiana Pacers (@Pacers) March 7, 2023
O último quarto começou empatado em inúmeros sentidos. Não só o placar em 116, mas também a maior vantagem que cada uma das equipes havia conseguido: seis pontos. Esse então era panorama para os 12 minutos finais, com ainda mais trocas na liderança.
Um dos técnicos mais experientes da liga, Doc Rivers sabia que não poderia poupar nenhum de seus craques em uma partida que o adversário estava tão ávido na busca pela vitória. Harden não teve lá nenhuma das suas melhores noites, mas Embiid tratou de acumular os pontos que carregaram a equipe.
LEIA MAIS:
+ Philadelphia 76ers x Minnesota Timberwolves – palpites, odds e prognóstico
++ Após tentativa de ‘golpe’, NBA cancela triplo-duplo de Antetokounmpo
Frieza dos 76ers
A 44 segundos do fim, quando o placar ainda estava apertado, com quatro pontos de vantagem para os 76ers, aconteceu a jogada que irritou a torcida e, principalmente, Myles Turner. O pivô do time azul encostou no rival e a arbitragem viu falta.
Embiid foi para a linha de lance livre, converteu os dois arremessos, mas, nem assim, a partida estava decidida. Prevaleceu, no entanto, a maior frieza de quem está próximo de garantir uma vaga nos playoffs.
Haliburton fez bom jogo contra os 76ers. Foto: Trevor Ruszkowski-USA TODAY Sports/Sipa USA – Photo by Icon sport
Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:
Boston Celtics 114 x 118 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 147 x 143 Indiana Pacers
Portland Trail Blazers 110 x 104 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 128 x 130 Miami Heat
Toronto Raptors 113 x 118 Denver Nuggets
New Orleans Pelicans 108 x 123 Sacramento Kings