Após sentir dores na coxa esquerda durante o jogo do Dallas Mavericks contra o New Orleans Pelicans, Luka Doncic passou por exames de imagem nesta quinta-feira (9). Apesar dos testes não apontarem nada grave, o jogador ainda não tem data para retornar às quadras da NBA.
O esloveno deixou a partida ainda no terceiro quarto e, após a derrota, entrou lentamente na sala de imprensa para falar sobre seu estado físico. “Não é bom”, respondeu ele, sem rodeios.
— Não fui atingido. Então isso é meio estranho para mim. Realmente, não sei o que é. Sinto [dor] principalmente nos arremessos, porque precisa das duas pernas. Tem sido muito difícil para mim.
O astro dos Mavs começou a sentir dores na coxa após o jogo contra o San Antonio Spurs, em 23 de fevereiro. O time de Dallas saiu vitorioso por 142 a 116, com 28 pontos de Luka.
Doncic sofre faz tempo
No último domingo (5), na derrota para o Phoenix Suns, o esloveno já havia reclamado das dores logo após o confronto no qual ele marcou 34 pontos. Apesar das queixas, Doncic manteve seu nível de jogo.
Desta vez, no entanto, ele não conseguiu ficar até o fim do jogo e decidiu que iria passar por uma ressonância magnética para avaliar uma distensão muscular, ou até mesmo uma possível lesão.
De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN nos Estados Unidos, o exame foi feito nesta quinta-feira (9) e não apontou nada preocupante. Ainda assim, ele só deverá retornar às quadras quando não sentir mais dores.
Luka Doncic's MRI on his thigh is clean and he's expected to return as soon as discomfort allows him, source tells ESPN.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) March 9, 2023
O próximo jogo dos Mavs acontecerá sábado (11), contra o Memphis Grizzlies. Luka não está confirmado, mas o técnico Jason Kidd está confiante em sua recuperação.
— Todos podemos ver que ele não estava se movendo bem. Arremesso, defesa, está afetando tudo. Ele está tentando lutar contra isso. Temos alguns dias antes de jogar, então espero que ele volte logo.