NBA: Warriors tentam reação, mas James Harden decide para os Clippers

Lucas Gervazio | 15/12/2023 - 03:52

O Golden State Warriors chegou à sua décima quarta derrota nesta temporada regular da NBA e, cada vez mais, deixa os torcedores preocupados com uma classificação para os playoffs.

Diante do LA Clippers, fora de casa, a equipe comandada por Steve Kerr saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas na volta do vestiário tentou uma reação. Ensaiou uma virada, mas parou no talento e poder de fogo de James Harden.

Com a vitória conquistada na Crypto.com Arena, a equipe da califórnia deu mais um importante passo na sua jornada que, pelo visto, poderá ter boas colheitas ao longo dos próximos meses.

Resumo do jogo LA Clippers x Golden State Warriors pela NBA

Na Crypto.com Arena, em Los Angeles (CA), o Clippers venceu o Golden State Warriors por 121-113 e subiu ainda mais na tabela de classificação da Conferência Oeste da NBA.

Em uma noite inspirada da dupla James Harden-Kawhi Leonard, o time comandado por Tyronn Lue chegou à sexta vitória consecutiva e se aproximou ainda mais do pelotão de frente na tabela.

Vivendo um grande momento em quadra, Leonard garante números importantes para o Clippers nos últimos quatro jogos e, nesta partida de quinta-feira (14) não foi diferente para o camisa 2, que marcou 27 pontos.

James Harden, também inspirado, fez um duplo-duplo especial: 28 pontos e 15 assitências para o ‘barba', que ganhou a confiança necessária e agora parece viver a sua melhor fase desde que chegou à franquia.

O Warriors, por sua vez, tem sérios problemas para resolver em um curto espaço de tempo. Após a confusão envolvendo Draymond Green, Steve Kerr ainda não conseguiu encaixar o time, que é ‘dependente' de Steph Curry.

Bloqueado durante boa parte do jogo, o camisa 30 do Warriors anotou apenas 17 pontos, com 4 asssistências e 4 rebotes. Klay Thompson teve mais espaço, fez 30 pontos, mas não resolveu para o time de São Francisco.

Próximos jogos de Warriors e Clippers pela NBA

Com apenas 1 vitória nos últimos cinco jogos, o Golden State Warriors recebe o Brooklyn Nets no Chase Center neste domingo (17) e tenta uma importante vitória. O Clippers, por sua vez, recebe o NY Knicks na Crypto.com Arena e busca fechar os quatro jogos seguidos em casa com 100% de aproveitamento.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.