Golden State Warriors leva virada de 24 pontos e está fora da Copa NBA

Lucas Gervazio | 29/11/2023 - 04:18

No Golden 1 Center, em Sacramento, na Califórnia o Golden State Warriors levou uma virada após liderar com 24 pontos de margem e está fora da próxima fase da Copa NBA.

O início de partida dos visitantes foi empolgante. O duelo entre rivais do mesmo grupo na competição foi marcado por uma noite fantástica de Stephen Curry, que anotou um duplo-duplo com 29 pontos e 10 rebotes.

Do outro lado da quadra, porém, De'Aaron Fox e Kevin Huerter queriam estragar os planos do time visitante, e conseguiram. Com um último quarto eletrizante, os Kings viraram a partida dentro de casa, venceram por 124-123 e garantiram vaga na próxima fase da copa.

Copa NBA: Warriors perdem para os Kings e estão fora da competição

A temporada 2023/2024 do Golden State Warriors na NBA não empolga até o momento. Para complicar ainda mais a situação, nesta terça-feira (28) a franquia foi eliminada da Copa NBA após uma derrota surpreendente para o Sacramento Kings, no Golden 1 Center.

O duelo regional foi recheado de alternativas. Durante os dois primeiros quartos, os Warrios conseguiram abrir uma vantagem de 17 pontos e, em algum momento do segundo tempo, chegaram a liderar por 24 pontos.

De'Aaron Fox, inspirado em quadra, era certeiro nos rebotes e acumulava pontos fundamentais para os donos da casa. No último quarto da partida, o GSW tinha uma vantagem de 9 pontos no placar, mas não conseguiu segurar.

Nos minutos finais de partida, Malik Monk fez o ponto da vitória e o Sacramento Kings garantiu a primeira colocação no Grupo C da Conferência Oeste da Copa NBA.

Com a classificação, os Kings enfrentarao o New Orleans Pelicans que tiveram um aproveitamento de 75% no Grupo B da conferência. Os jogos acontecerão na próxima semana, em meio à temporada regular da liga.

De olho em uma reação na NBA, Warriors terão dose dupla contra os Clippers

Agora, o Golden State Warriors “vira a chave” e pensa em uma recuperação na NBA. A campanha 8-10 preocupa Stephen Curry e companhia, que ainda buscam soluções para dar a volta por cima na temporada.

Nesta próxima sexta-feira (01), os Warriors iniciam a rodada dupla de jogos contra o LA Clippers. O primeiro confronto será no Chase Center e, no sábado (02), a partida acontece na Crypto Arena.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.