NBA: Em volta de Lillard a Portland, Bucks perdem com lance inusitado

Lucas Gervazio | 01/02/2024 - 04:36

A madrugada desta quinta-feira (01) foi marcada por reencontros na NBA. Assim como Kevin Durant reencontrou os fãs do Brooklyn Nets no Barclays Center, Damian Lillard esteve presente no Moda Center para rever os fãs do Portland Trail Blazers.

Defendendo o Milwaukee Bucks nesta temporada, o camisa 0 foi recpecionado pelos torcedores de Portland com muito respeito. Antes da partida, a arena aplaudiu de pé o retorno do armador à quadra do Blazers.

Assim que a bola laranja subiu para o começo do primeiro quarto, o clima esquentou no Moda Center. Com um jogo disputado até o fim, um lance capital nos últimos segundos foi decisivo para a derrota dos Bucks fora de casa.

NBA: Damian Lillard volta ao Moda Center e participa de lance capital na derrota dos Bucks para os Blazers

Durante a madrugada desta quinta-feira (01), o Portland Trail Blazers venceu o Milwaukee Bucks por 119-116. Apesar da grande atuação de Damian Lillard, que reencontrava a sua antiga franquia, os comandados de Doc Rivers sofreram mais uma derrota na temporada.

Apesar de não fazerem uma grande campanha na Conferência Oeste, os Blazers deram muito trabalho em quadra. Confiantes após a vitória diante dos 76ers , os comandados de Chauncey Billups mantiveram uma pequena margem de vantagem em quase todos os quartos.

O pivô Deandre Ayton, com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, foi um dos responsáveis pelo bom desempenho ofensivo da equipe, que também viu Anfernee Simons e Jerami Grant brilharem em quadra.

Nos segundos finais de jogo, os Bucks tinham uma desvantagem de apenas 1 ponto, com 117-116 no placar e a posse de bola a seu favor. O pivô Brook Lopez tinha a bola em mãos e, na zona de 3 pontos, arriscou um arremeso que não foi convertido. Em seguida, os Blazers fecharam a conta com uma bola de 2 pontos.

Para tornar a situação ainda mais trágica para os Bucks, Damian Lillard estava ‘livre' ao lado do pivô, podendo converter a jogada e, quem sabe, assegurar uma vitória para a franquia fora de casa.

Próximos jogos de Bucks e Blazers na NBA

Com a segunda derrota seguida como visitante, o Milwaukee Bucks tentam reunir as suas próprias forças para o próximo duelo, que será contra o Dallas Mavericks no American Airlines Center.

A equipe de Portland também terá um compromisso difícil. Entre sábado (03) e segunda-feira (05), fará dois jogos contra o Denver Nuggets, na Ball Arena.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.