NBA: Milwaukee Bucks fecha contratação de novo treinador

Matheus Costa | 24/01/2024 - 02:06

Horas após a oficialização da demissão do treinador Adrian Griffin, o Milwaukee Bucks não poupou tempo e acertou a contratação de seu novo técnico. Trata-se de Doc Rivers, que estava livre no mercado e aceitou o convite da franquia. A informação é da “TNT”.

Desde que deixou o comando do Philadelphia 76ers ao fim da última temporada, Rivers vinha se dedicando na função de analista nas transmissões da ESPN norte-americana. Aos 62 anos, o técnico assume o compromisso de assumir a estrelada equipe dos Bucks, que tem fortes ambições.

Com 30 vitórias e 13 derrotas na temporada, o Milwaukee Bucks decidiu demitir Adrian Griffin após diversos relatos de um relacionamento ruim com os jogadores e a sensação de que o técnico não conseguia obter o melhor de Damian Lillard, que chegou recentemente ao time por um alto custo de três escolhas de primeiro round após negociação arrastada com o Portland Trail Blazers.

Os problemas começaram com Terry Stotts, assistente de longa data da franquia, pedindo demissão no último dia da pré-temporada. Depois, Bobby Portis chegou a discutir com o treinador, enquanto Antetokounmpo bateu de frente com o técnico por alguns motivos de insatisfação.

Doc Rivers volta à NBA e tenta levar os Bucks ao título

Depois de três temporadas guiando o Philadelphia 76ers às semifinais de conferência, Doc Rivers acabou sendo demitido da equipe por decisão do GM Daryl Morey, que gerou grande insatisfação no pivô Joel Embiid por sua relação com o treinador.

Rivers, treinador de longa data da liga, conquistou o título em 2008 com o Boston Celtics e é considerado um dos melhores técnicos da liga. No entanto, soma diversos resultados negativos em playoffs e nunca mais conseguiu chegar às finais da NBA.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.