NBA: Phoenix Suns vence Brooklyn Nets com ‘lei do ex’ no Barclays Center

Lucas Gervazio | 01/02/2024 - 04:13

Durante a madrugada desta quinta-feira (01), o Phoenix Suns visitou o Brooklyn Nets no Barclays Center e, com o retorno de Kevin Durant às quadras da sua ex-franquia, a equipe comandada por Frank Vogel conquistou a sua 28ª vitória na temporada da NBA.

Precisando de uma vitória para manter uma boa margem em sua sequência de jogos como visitante, os Suns contaram com mais uma grande atuação do camisa 35 em quadra.

Jogando pela primeira vez diante do seu ex-time no Barclays Center, Kevin Durant dominou as ações do jogo e foi o verdadeiro ‘dono' da partida, que culminou em um resultado positivo para a sua atual equipe.

NBA: Em volta de Kevin Durant ao Barclays Center, Suns vencem Nets

O Phoenix Suns venceu o Brooklyn Nets nesta madrugada de quinta-feira (01) por 136-120. Com uma atuação de gala de Kevin Durant, a equipe de Frank Vogel conquistou a sua 3ª vitória em uma sequência de 5 partidas on road.

Apesar de um duelo equilibrado durante a primeira metade, o terceiro quarto já sinalizava para uma vitória tranquila dos Suns, que abria vantagem com um Kevin Durant inspirado na quadra do Barclays Center.

Ao todo, o ala dos Suns anotou 33 pontos, com 8 assistências e 5 rebotes ao longo da partida. Além de Durant, o pivô Jusuf Nurkic também se destacou com um duplo-duplo, anotando 28 pontos e 11 rebotes em quadra.

Os Nets tiveram um bom jogo coletivo, com seis jogadores superando a casa decimal de pontos no duelo. Mesmo assim, o desempenho da equipe ficou abaixo das expectativas e a nova franquia Kevin Durant conseguiu levar a melhor.

Suns e Nets vivem realidades distintas na temporada da NBA

De olho em uma vaga direta para os playoffs da NBA nesta temporada, o Phoenix Suns está atualmente na quinta colocação da Conferência Oeste, com um desempenho de .583, totalizando 28 vitórias e 20 derrotas.

O Brooklyn Nets, que vive uma reformulação, ocupa a 11ª colocação da Conferência Leste e, com uma campanha 19-28, tem um percentual de .404 em sua campanha na temporada regular. As chances de classificação para os play-ins são pequenas, mas o time de  Jacque Vaughn ainda mantém as esperanças de um acesso.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.