Na madrugada desta terça-feira (02), o Utah Jazz venceu o Dallas Mavericks no Delta Center e garantiu a 15ª vitória na temporada regular da NBA. Além do importante resultado, a equipe quebrou um tabu com Jordan Clarkson e deixou para trás um incômodo de 16 anos.
Em quadra, Luka Doncic e Kyrie Irving não estiveram inspirados. Até por isso, os visitantes encontraram dificuldades diante de um Jazz que vinha inspirado, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos.
Com o apoio do seu torcedor no Delta Center, a equipe comandada por Will Hardy dominou as ações durante toda a partida e conseguiu vencer sem dificuldades. O destaque, porém, ficou com o camisa 00, Jordan Clarkson, que entrou para a história da franquia.
NBA: Utah Jazz vence e Jordan Clarkson quebra sequência incômoda da franquia
A equipe de Utah segue crescendo na temporada regular da NBA. Diante do seu torcedor no Delta Center, o Jazz venceu os Mavericks por 127-90 e garantiram um importante resultado dentro de casa.
Além da quinta vitória nos últimos 6 jogos, a equipe comandada por Will Hardy decidiu deixar para trás uma marca que já incomodava os torcedores há algum tempo – eram 16 anos sem um triplo-dobro em jogos da temporada regular da NBA.
O último jogador do Jazz a conseguir a marca havia sido Carlos Boozer, em fevereiro de 2008. Nos playoffs de 2018, Ricky Rubio também havia anotado um triplo-dobro, com 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.
Na noite desta terça-feira (02), o dono da façanha foi Jordan Clarkson. O camisa 00 conseguiu atingir a façanha nos minutos finais da partida, e fechou o jogo com 20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.
Jazz ressurge na temporada e ganha novo ambiente no Delta Center
Assim que conquistou o último rebote e garantiu o triplo-dobro, Clarkson pediu um timeout na quadra e todos os jogadores do elenco do Utah Jazz vibraram um momento importante para a equipe.
the bench was all of us on this rebound 🥹#TakeNote | @jordanclarksons pic.twitter.com/1i4RI9WYF8
— Utah Jazz (@utahjazz) January 2, 2024
Mesmo sem grandes chances de classificação para os playoffs na temporada regular, o Utah Jazz indicou uma boa reação nas últimas partidas e trouxe novamente a confiança dos seus torcedores. Ao quebrar uma marca negativa que incomodava dentro de casa, a equipe pode renovar as suas esperanças para os próximos meses.